O iOS 9, lançado na última semana para iPhone e iPad, trouxe mudanças para aplicativos já presentes no sistema. Dentre elas, está a possibilidade de adicionar anexos do iCloud Drive, Dropbox e outros apps de armazenamento em nuvem, a mensagens de e-mail do cliente nativo do sistema.

Como desativar a busca em aplicativos no iOS 9?

Se você já atualizou para o iOS 9, veja como anexar arquivos no aplicativo de e-mail da Apple de forma simples. 

Passo 1. Abra o aplicativo de e-mail do iOS e toque sobre o ícone localizado no canto inferior direito da tela para criar uma nova mensagem. Em seguida, toque sobre o corpo da mensagem e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

Criando nova mensagem de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque sobre a seta à direta e localize “Adicionar Anexo”. Por padrão, a pasta do iCloud Drive é aberta. Toque em “Localizações”, no canto superior esquerdo, para abrir o Dropbox e outros apps compatíveis com o recurso;

Localize o arquivo que deseja adicionar como anexo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Após localizar o arquivo desejado, basta tocar sobre ele para baixar e adicioná-lo ao e-mail como um anexo. Repita os passos para adicionar mais arquivos.

... img.com/po/tt2/f/original/2015/09/21/2015_09_18_09_18_47.png" alt="Adicionando arquivo anexo a uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Adicionando arquivo anexo a uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá enviar e-mails com anexos armazenados na nuvem de forma muito simples. 

Qual é o melhor sistema operacional para celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo