O Inbox by Gmail  permite ignorar os e-mails de um contato específico. O aplicativo que funciona através do e-mail do Google em celulares Android e iOS, conta com recursos interessantes para quem lida com um fluxo muito grande de mensagens todos os dias.

Como desfazer o envio de uma mensagem no Inbox by Gmail?

Além permitir agendar e-mails e arquivá-los com um simples gesto, o aplicativo também pode ajudá-lo a reduzir o número de mensagens que chegam à sua caixa de entrada. A dica é útil para quem quer ignorar todos os e-mails enviados por uma mesma pessoa, site ou rede social e evitar de ser incomodado por mensagens desnecessárias. Confira!

Ignore e-mails e acabe com a lotação na sua caixa de entrada (Foto: Anna Kellen/TechTudo)

Passo 1. Abra o e-mail do contato que você gostaria de ignorar e toque sobre o botão com um "check", no canto superior direito da tela, e mantenha pressionado por alguns segundos. Em seguida, ao abrir o aviso para ignorar a conversa, toque em “OK”;

Ignorando mensagens do destinatários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o melhor e-mail: Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 2. Caso queira, você pode selecionar as mensagens de vários remetentes. Para isso, basta tocar sobre a foto à esquerda do e-mail e selecionar quantas mensagens quiser. Por fim, basta repetir o passo anterior – tocar sobre o “ch

... eck”, manter pressionado e dar “OK”.
Ignorando e-mails de vários destinatários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples você poderá ignorar as mensagens de destinatários específicos e mantê-los longe da sua caixa de entrada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo