O OLED foi a grande estrela da LG para a IFA 2015. A fabricante coreana trouxe dois protótipos bastante impressionantes de telas com a tecnologia. O primeiro deles é uma tela dupla de 55” com aproximadamente 5,3 mm de espessura. O segundo é uma reinvenção da tela que parece um papel de parede.

Acompanhe a cobertura em tempo real da IFA 2015 no TechTudo

“Por meio dos displays nós compartilhamos informações, nos comunicamos, olhamos para o futuro e sonhamos”, disse Sang Beom Han, presidente e CEO da LG Display. Ele reiterou a forte disposição da empresa em focar nas telas que até pouco tempo atrás eram coisa de ficção científica.

O protótipo de “tela dupla” tem como conceito ter duas telas, uma de cada lado, como se estivessem coladas. A proposta é interessante e bonita, mas talvez não seja muito útil para o consumidor, pois ele dificilmente conseguiria colocá-la em um espaço amplo, em que as duas telas possam ser vistas simultaneamente. Seu uso pode ser mais indicado em eventos ou empresas.

Tela 'papel de parede' é destaque da LG na IFA 2015 (Foto: Laura Martins/TechTudo)

Já a "tela papel de parede", apresentada como protótipo em maio deste ano, pode ser “colada” nas superfícies por uma espécie de tapete magnético. A tela impressiona por ter somente 0,97 mm de espessura e pesar menos de 2 kg.

... ong>Apresentação destacou a diferença entre a tecnologia OLED e LED (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Ao vivo, o manuseio da tela parece simples: não foi difícil tirar a ponta dela da parede. O visual também chama atenção, não só por ser uma televisão grudada, mas por parecer que a tela faz mesmo parte da parede. A experiência é realmente inovadora.

O que esperar da IFA 2015? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo