O Hackathon Globo está cheio de tecnologias novas na casa do Big Brother Brasil. No jardim, onde uma espécie de feira de ciências foi montada, uma impressora 3D trabalha por até oito horas para produzir um mimo para os vencedores da maratona. O pequeno troféu, feito em material biodegradável, será entregue como prêmio simbólico para a equipe vencedora da maratona de desenvolvimento.

Acompanhe o Hackathon Globo ao vivo

O projeto foi escolhido na Internet e aperfeiçoado com a logo da Rede Globo e o nome do evento. A impressão deve demorar até oito horas para ficar pronta e conta com o suporte dos monitores para dar tudo certo. A máquina é uma 3D Cloner, modelo ST, instalada pelos profissionais da TV Globo.

Impressora 3D cria mimo para os vencedores do Hackathon Globo (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

A equipe vencedora do hackahton, que leva a "lembrancinha tech" para casa, vai para Boston, nos Estados Unidos, passar três dias dentro do MIT Media Lab. O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) se destaca em várias áreas de pesquisa, especialmente ciência, engenharia e tecnologia.

Impressora 3D no jardim da casa do BBB ajuda a montar kits de placas de prototipagem (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

A impres

... sora 3D está disponível para todos os participantes que tiverem um projeto que envolva peças em material plástico como suportes para câmeras GoPro ou acessórios para placas de prototipagem.

Os prêmios para o grupo que fica em segundo lugar, que são kits de desenvolvimento com Raspberry Pi, sensores e outros presentes, contaram com uma ajudinha da máquina para ficarem prontos. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo