As Notas Autoadesivas estão presentes no Windows 10. Elas são a versão digital dos "Post-Its", os adesivos amarelos usados para colar em diversos locais, inclusive na tela do computador. Com o app, é possível “colar” tudo na área de trabalho e ficar sempre de olho nas suas tarefas pendentes.

Hello! Windows 10 acessa câmera sem você pedir; veja como desligar

Confira o passo a passo de como usar o software nativo do novo sistema operacional da Microsoft e não se esqueça mais de nenhum compromisso. 

Use o app Notas Autoadesivadas para não esquecer nenhum compromisso (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Na barra de buscas do Windows, no canto inferior esquerdo, digite a palavra “Notas”. Rapidamente, uma das opções que aparecerá será a de Notas Autoadesivas. Toque no ícone para abrir o app;

Procure pelo aplicativo na barra de buscas do Windows (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 2. Escreva o que quiser na nota, movimente-a pela tela e posicione exatamente onde deseja que ela fique, com o tamanho que você quiser. Quando terminar, toque no ícone “+” no canto esquerdo superior da janela;

Digite o que quiser no seu lembrete (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 3. Isso abrirá uma nova nota. Você pode ou fazer mais uma anotação, ou então simplesmente fechá-la e deixar somente a primeira. 

... CkD9jtM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/27/notas3.png" alt="Você pode ir criando, mudando de posição e redimensionando notas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)" height="490" width="695">Você pode ir criando, mudando de posição e redimensionando notas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Pronto, agora a nota ficará exibida sempre que sua área de trabalho for destacada e toda vez que voltar à tela principal encontrará o recado gravado. 

Vale a pena atualizar para o Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo