A LG acaba de anunciar sua nova aposta: o primeiro teclado sólido sem fio “enrolável” e portátil do mundo, que será apresentado durante a feira IFA 2015, em Berlim. O modelo foi desenvolvido especialmente para tablets e smartphones e, quando fechado, lembra a bateria de um notebook.

Teclado ruim? Confira principais problemas que afetam notebooks

Ao contrário de outros teclados existentes no mercado, LG Rolly Keyboard dobra-se ao longo de quatro linhas, se transformando em um dispositivo fácil de transportar, já que cabe em qualquer bolsa, maleta e até mesmo bolso.

LG anuncia primeiro teclado sem fio "rolável" do mundo (Foto: Divulgação/LG)

O LG Rolly Keyboard possui teclas sólidas, dando ao usuário uma digitação mais firma, como a de notebooks e desktops, e não as teclas de silicone geralmente usadas nos teclados sem fio. Além disso, há dois braços desdobráveis para fixar o tablet em posição vertical, e também conta com uma função de auto-emparelhamento para conectar dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo via Bluetooth 3.0. O LG Rolly Keyboard é alimentado por uma bateria AAA e garante cerca de três meses de uso médio sem precisar trocá-la.

Como arrumar um teclado desconfigurado? Veja no Fórum do techTudo.

O gadget será lançado em setembro nos Estados Unidos, e depois chegará a mercados na Europa, América Latina e Ásia, sem data exata definida, mas ainda este ano. Visitantes da IFA 2015, que ocorrer

... á em Berlim entre 4 e 9 de setembro, poderão ver de perto o modelo. Ainda não há informações sobre preços e disponibilidade, que serão anunciados localmente no momento do lançamento.

Via LG e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo