Para quem acha a bateria dos smartwatches muito fraca, o novo relógio inteligente Boldr Voyage conta com uma carga que promete aguentar até seis meses de uso. O aparelho deve ser apresentado pela Boldr no próximo sábado (29) e oferece um visual de ponteiro clássico, com design inspirado em modelos para pilotos ou aviadores. Além disso, o corpo é à prova d’água e permite um mergulho de até 30 metros.

Três celulares com flip lançados em 2015 que dão saudade dos anos 1990

O relógio inteligente mede 43 mm e é feito de aço inoxidável, com pulseira de couro costurada em seis cores: preto clássico, vintage, verde, branco, cinza e azul. O smartwatch não funciona como os modelos tradicionais Moto 360 ou Apple Watch: não há opção para responder recados, ler e-mails ou fazer chamadas telefônicas. Isso precisa ser feito usando diretamente o smart.

Boldr Voyage tem bateria de seis meses para funções smarts (Foto: Divulgação/Boldr)

O Boldr Volyage se conecta com o celular e alerta o usuário sobre ligações perdidas e mensagens, por exemplo, através de vibrações ou luz LED. O relógio inteligente ainda oferece conectividade Bluetooth 4.0 e sensor de pedômetro, para ser usado durante atividades físicas.

Qual smartphone é o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

O relógio também possui um sensor que avisa quando o usuário se afasta demais do smartphone, além de uma opção para registrar fotos no aparelho remotamente. A bateria pode ser substituída de forma simples e oferece carga de até seis meses no smartmodule. Há também uma segunda bateria para o funcionamento do relógio “tradicional” Quartz, que dura aproximadamente três anos.

... �ões em LED e vibrações (Foto: Divulgação/Boldr)" height="323" width="695">Modelo avisa usuários por meio das notificações em LED e vibrações (Foto: Divulgação/Boldr)

A empresa vai usar o site de crowdfunding Kickstarter para arrecadar o valor inicial de produção, com previsão de lançamento para o próximo sábado (29). O preço base é de US$ 129 (cerca de R$ 468, em conversão direta).

Via Mashable, Boldr



>>> Veja o artigo completo no TechTudo