O Galaxy Note 5 perdeu para o iPhone 6 em um teste de velocidade realizado por um YouTuber dos Estados Unidos. Na comparação, ele testou os dois aparelhos para saber qual alterna mais rápido entre aplicativos recentemente utilizados. O smartphone da Apple, mesmo sendo mais antigo e com hardware inferior, venceu o desafio.

Galaxy S6 Edge Plus e Note 5 têm baixo desempenho na função multitarefa

No teste, os cronômetros dos dois aparelhos foram disparados para registrar o tempo que cada um deles levaria para alternar entre uma sequência de aplicativos. 

iPhone 6 tem clara vantagem sobre o Galaxy Note 5 quanto o assunto é multitarefa (Foto: Reprodução/YouTube)

O iPhone 6 registrou um tempo bem menor do que o Galaxy Note 5 ao completar a bateria de testes em 1 minuto e 9 segundos. O smartphone “gigante” da Samsung completou a sequência de apps em 1 minuto e 25 segundos; vantagem de 16 segundos sobre o sucessor do Galaxy Note 4.

A explicação para o comportamento é que o iPhone permite que os programas sejam acionados com mais agilidade, o Galaxy Note 5 precisa recarregá-los do zero.

iPhone 6 Plus ou Samsung S6 Edge Plus: qual comprar? Comente no Fórum do TechTudo

A performance do iPhone 6 chama a atenção, mesmo tendo especificações que, em tese, são mais fracas do que as do rival. Enquanto o Note 5, lançado há duas semanas junto com o S6 Edge Plus, tem um processador de oito núcleos e 4 GB de RAM, o iPhone 6, lançado em 2014, possui uma CPU dual-core e apenas 1 GB de RAM.

A forma como a interface TouchWiz gerencia a função multitarefas pode explicar o baixo desempenho do

... Note 5 nos testes. Ao fechar aplicativos constantemente, o Galaxy precisa recarregá-los toda vez que o usuário quer utilizá-los novamente. Acredita-se que este comportamento seja uma estratégia da Samsung para economizar bateria.

Assista abaixo às primeiras impressões do Note 5 e do Galaxy S6 Edge Plus diretamente do evento da Samsung, realizado em 13 de agosto em Nova York. O TechTudo acompanhou tudo em primeira mão.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo