O SwiftKey revelou nesta semana um super infográfico interativo com os emojis mais usados em cada região dos Estados Unidos (swiftkey.com/en/united-states-emoji/). A repercussão foi grande em toda a Internet e, ao TechTudo, o famoso app de teclado de emojis revelou também o comportamento dos usuários brasileiros com as divertidas figuras nos smartphones iOS e Android e redes sociais. 

Os melhores desafios de emojis da Internet

Confira os 20 emojis mais usados no Brasil e veja ainda quais as categorias mais famosas no país. 

Top 20 emojis mais usados no Brasil segundo o Swiftkey (Foto: Divulgação/Swiftkey)

Os emojis são uma ótima forma para demonstrar o que você está sentindo naquele momento sem precisar usar nenhuma palavra. O ranking de categorias mais utilizadas nas redes sociais tem o top 5 liderado por figuras felizes e corações. Entretanto, sentimentos como tristeza, também aparecem. 

Categorias emojis mais usados no Brasil segundo o Swiftkey (Foto: Divulgação/Swiftkey)

Vale notar que alguns emojis são usados no Brasil em um volume que fica acima da média mundial. São eles: o gato sorrindo, o símbolo da paz (peace & love) e os dois olhos arregalados. 

... tp://s2.glbimg.com/-_cf3jTAAAGF591jS_s5y7tjUJY=/0x0:694x239/695x239/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/19/tres_emojis.png" alt="Emojis (Foto: Divulgação/Swiftkey)" title="Emojis (Foto: Divulgação/Swiftkey)" width="695" height="239">Emojis são usados no Brasil em volume acima da média mundial (Foto: Divulgação/Swiftkey)

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo