O Mi Power Bank, carregador portátil da Xiaomi ,finalmente chegou ao Brasil. Anunciado em junho, ele pode ser adquirido por R$ 99 e possui 10.400 mAh, capacidade suficiente para recarregar um iPhone 5S mais de quatro vezes, de acordo com a fabricante.

Além disso, ele é compatível com gadgets de diversas marcas, como SamsungAppleLG. As vendas começam nesta quinta-feira (20) no site da fabricante chinesa.

Xiaomi RedMi 2 é lançado no Brasil com filas, atraso e falta de luz

Carregador portátil Mi Power Bank finalmente chega ao Brasil (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Para adquirir a Mi Power Bank, basta ter uma conta Mi e se logar no site da empresa.

A bateria interna do carregador usa células de íon de lítio fabricadas pela LG e Samsung. O produto ainda é resistente à água e à corrosão e possui nove camadas de proteção contra anomalias elétricas, tais como curto-circuito, sobretensão, subtensão, e inserção incorreta, entre outras.

A carcaça do Mi Power Bank é feita de liga de alumínio texturizado. De acordo com a Xiaomi, ele aguenta até 50 kg de pressão. Suas dimensões são de 90,5 x 77 x 21,6 mm e ele pesa 250 gramas. Ao que parece, no Brasil o aparelho será vendido apenas na cor prata. No exterior, é possível comprá-lo em sete cores diferentes.

Qual é o melhor app para a bateria durar mais? Comente no Fórum do TechTudo.

Vale lembrar que, al�

... �m da Mi Power Bank, o smartphone Redmi 2 também estará disponível no próximo evento de vendas, além de acessórios, como fones de ouvidos e outros. Recentemente a Microsoft também revelou um carregador portátil. O DC-21 apareceu nas indicações de presentes tecnológicos para o Dia dos Pais do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo