A atualização do WhatsApp para iOS permite que o usuário defina toques personalizados para contatos e grupos específicos. Dessa forma, será possível identificar quem está falando apenas pelo som da notificação. O recurso é útil para diferenciar mensagens dos familiares dos demais amigos ou grupos, por exemplo. Confira a dica e veja como configurar o recurso no WhatsApp para iPhone.

Como selecionar várias fotos de uma só vez no iPhone?

Aprenda a configurar diferentes sons de notificação no WhatsApp (Foto: TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp e acesse o chat com o contato ou grupo que você deseja personalizar. Toque sobre o nome e, em seguida, clique em “Notificações”;

Acesse os detalhes do contato ou grupo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione “Message Sound” para personalizar o toque de notificação das mensagens. Por fim, escolha um de sua preferência e toque em “Salvar”;

Personalizando som das mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para personalizar o toque das chamadas, clique em “Toque” e, em seguida, escolha o som de notificação desejado. Por fim, escolha “Salvar”.

... /2015/08/12/2015_08_12_10_35_12.png" alt="Definindo toque personalizado para as chamadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="616" width="695">Definindo toque personalizado para as chamadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica, você logo conseguirá identificar quem está enviando mensagens ou ligando sem tirar o seu telefone do bolso.

Quer baixar o emoji de dedo do meio no WhatsApp? Aprenda no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo