A lista de aplicativos para Windows Phone desta semana traz diversas opções para quem quer facilitar as tarefas do dia a dia. Com o Xender, por exemplo, o compartilhamento de imagens, músicas e vídeos entre celulares e computadores com Windows, Android ou iOS pode ser feito em poucos toques. Já o LastPass reúne suas senhas e informações de segurança em um só lugar de forma gratuita. Confira estas e outras novidades da semana.

Dez aplicativos essenciais para novos usuários do Windows Phone

- XENDER (GRÁTIS)

Xender é um aplicativo para Windows Phone que compartilha arquivos com Android e iOS (Foto: Divulgação/Windows Store)

O Xender é um popular serviço de compartilhamento de arquivos que, finalmente, chegou ao Windows Phone. Com ele, é possível enviar suas fotos, músicas, vídeos e demais dados para computadores, tablets e smartphones equipados com Windows, Android e iOS. Para isso, ele cria uma rede privada utilizando o seu Wi-Fi para enviar seus dados para grupos de até quatro pessoas. Tudo isso em poucos passos, com alta velocidade e sem usar a rede 3G. Não deixe de conferir o Xender e poupar tempo no seu dia a dia.

Download do Xender | Windows Phone 8.1 ou superior

- LASTPASS (GRÁTIS)

LastPass sincroniza suas senhas entre smartphones com segurança (Foto: Divulgação/Windows Store)

Memorizar e gerenciar senhas para todas as suas redes sociais e serviços online está longe de ser uma tarefa fácil, não é mesmo? No entanto, O LastPass é um aplicativo para dar uma forcinha nesta atividade. Disponível gratuitamente, o app ajuda o usuário a criar senhas fortes e acessar suas contas online em um só lugar e em poucos toques na tela. Além disso, é possível sincronizar todas as informações entre aparelhos com Android e iOS, bem como experimentar as funções da versão paga por tempo limitado. Confira já o LastPass e poupe tempo na hora de fazer login em websites.

Download do LastPass | Windows Phone 7.5 ou superior

- INGREDIENTE CERTO (GRÁTIS)

Ingrediente Certo é um aplicativo que ajuda pessoas com intolerância a evitar certos alimentos (Foto: Divulgação/Windows Store)

A intolerância alimentar é um problema que pode ter consequências sérias. Por isso, o Ingrediente Certo é o aplicativo ideal para quem tem restrições ou simplesmente quer saber o que está presente em cada receita. Com ele, é possível fazer pesquisa de pratos em poucos passos e conferir se contêm glúten, lactose ou outro componente. Além disso, é possível fazer uma busca personalizada através da sua intolerância e descobrir onde comprar produtos indicados para o s

... eu caso. Confira já o Ingrediente Certo e tenha uma benéfica ferramenta no seu celular.

Download do Ingrediente Certo | Windows Phone 8.1 ou superior

- PIC COLLEGE (GRÁTIS)

PicCollage ajuda usuários a fazerem divertidas montagens no smartphone e PCs (Foto: Divulgação/Windows Store)

O Pic Collage é um aplicativo ótimo para quem gosta de fazer montagens com várias fotos no smartphone. Disponível gratuitamente, ele é capaz de criar mosaicos bonitos e divertidos com as suas imagens, oferecendo uma ótima solução para quem deseja compartilhá-las no Facebook ou Instagram. Além disso, o aplicativo ganhou uma versão para Windows 10 em PC, oferecendo a possibilidade de continuar um trabalho no computador. Confira já o Pic Collage e chame a atenção nas redes sociais.

Download do Pic Collage | Windows Phone 8.1 ou superior

- CAMSCANNER (GRÁTIS)  

CamScanner é capaz de digitalizar documentos de forma simples e rápida (Foto: Divulgação/Windows Store)

O CamScanner é um aplicativo que transforma o seu celular em um scanner de bolso e que acaba de ficar ainda mais completo. A partir de agora, o usuário pode definir a resolução da imagem enquanto escaneia uma página, garantindo que o resultado final atenderá as suas necessidades. Além disso, foram adicionadas ferramentas para facilitar o compartilhamento de imagens e proteção via senha para que os seus documentos não sejam acessados por enxeridos. Conheça já as novidades de CamScanner e torne o seu trabalho mais fácil.

Download do CamScanner | Windows Phone 8.1 ou superior




>>> Veja o artigo completo no TechTudo