Outlast é um jogo de horror para PC e PlayStation 4 que fez sucesso por resgatar a clássica combinação de terror e sobrevivência. Sem armas ou proteção, o jogador conta com apenas uma câmera para enxergar e investigar o sanatório de Monte Massive, um lugar repleto de momentos apavorantes e perturbadores. Confira algumas das cenas mais assustadoras do game.

Detonado de Outlast: aprenda a terminar o jogo de horror para PC

Outlast: confira as cenas mais assustadoras do jogo (Foto: Divulgação)

O primeiro susto

Em Outlast, seu principal objetivo é correr para sobreviver. E dificilmente você terá tempo de se preparar para qualquer um dos momentos de tensão do game. Porém, eles vão te ensinar que acalmaria pode ser pior do que qualquer criatura. Quando você pensar que está seguro se protegendo na biblioteca, o primeiro susto do game vai te provar o contrário em menos de cinco minutos de jogo.

Conhecendo Chris Walker

Se você já teve a chance de assistir vídeos ou ver qualquer imagem relacionada a Outlast, você provavelmente deve lembrar de uma criatura grande, deformada e com um sorriso macabro. Esse é Chris Walker, um dos antagonistas que vão te acompanhar de perto durante quase todo o game. Perto até demais. E, para a tristeza daqueles que tem o coração fraco, o primeiro encontro com o monstro acontece no comecinho do jogo.

Chris Walker "cumprimentando" o protagonista pela primeira vez (Foto: Reprodução/Youtube)

Ele não está tão morto assim

Cadeiras de rodas são objetos que aparecem com frequência em jogos de terror. No entanto, elas conseguem ser ainda mais assustadoras quando alguém está sentado nelas. Principalmente se esse “alguém” for um corpo abandonado dentro de um sanatório. Sabe aquele homem que parecia morto quando você passou por ele pela primeira vez? Na verdade, ele está bem mais vivo do que você imaginava.

Não se esconda embaixo da cama

Para sobreviver durante o jogo, você deve se esconder em armários, becos e qualquer lugar que fique fora do campo de visão daqueles seres horrendos. E as camas também são uma opção. Você pode se esconder por lá para despistar os pacientes entre uma perseguição e outra. Mas não é uma boa ideia ficar lá por muito tempo. Ou fique, se você quiser ver um dos momentos mais assustadores do game quando alguém te encontrar.

Não é uma boa ideia se esconder embaixo da cama (Foto: Reprodução/Youtube)

No escurinho do corredor

Mesmo com visão noturna, andar no escuro continua sendo uma experiência nada agradável. Principalmente em Outlast, onde tudo pode mudar em um piscar de luzes. E é na prisão que você vai encontrar o melhor exemplo disso. Depois de se esgueirar pelo buraco na parede, não há tempo de se preparar para o que você verá ao subir na caixa.

Chris Walker ataca novamente

Quando você pensa que cumpriu seu objetivo de ativar as câmaras de descontamina

... ção, Chris Walker chega para fazer mais uma visita “surpresa”. A criatura não só aparece do nada, mas também começa a berrar e quebrar a única barreira que separa você de uma possível morte violenta. Correr em desespero é a sua única opção para sobreviver.
A única forma de se salvar é correndo (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Cuidado, atrás de você!

Olhar para todos os lados se torna um hábito constante depois de algumas horas em Outlast. Todo cuidado é pouco na hora de atravessar um corredor ou abrir uma porta. Só que você não poderá evitar todos os inimigos e sustos do game, mesmo agindo com cautela. Principalmente na prisão, quando os ataques vem pelas costas.

Os inimigos vão te assustar de todos os lados (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Perseguição no esgoto

Se andar no escuro já parecia ruim, ser perseguido por uma criatura enorme deixa toda a situação ainda pior. Mais uma vez, Chris Walker é protagonista de um dos momentos mais tensos do game ao perseguir Miles pelos esgotos. Além de procurar uma saída, você deve evitar, a todo custo, dar de cara com o terrível gigante.

Chris Walker está sempre nas cenas mais assustadoras do game (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Sem armas e sem câmera

Não há armas em Outlast, por isso, sua única forma de defesa é uma câmera com visão noturna. O que não é nada animador quando se está rodeado de criaturas armadas que correm bem mais rápido que você. Porém, seria ainda pior se você perdesse a câmera e ficasse mais indefeso, não é? Pois é exatamente isso que acontece. Prepare-se para uma sequência de encontros assustadores no escuro.

Prepare-se para levar sustos ainda maiores sem a câmera (Foto: Reprodução/Youtube)

O primeiro encontro com Walrider

Apesar de aparecer mais para o final do game, o principal vilão de Outlast também é responsável por algumas das cenas mais assustadoras. E o Walrider é especialista em aparecer nos momentos em que o jogador menos espera. E só os seus suspiros macabros são suficientes para causar aquele arrepio na espinha.

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo