Forza Motorsport é a aclamada série de simuladores de corrida produzida pela Turn10 e exclusiva dos consoles da família Xbox. Tendo sua primeira versão lançada em 2005, o game se firmou como um dos principais títulos do gênero. Curioso para conhecer mais sobre os visuais das versões antigas até o recém-anunciado Forza 6? Confira a comparação de gráficos dos jogos.

Saiba tudo sobre o novíssimo Forza Motorsport 6

Forza Motorsport: veja a evolução de gráficos da franquia de corrida (Foto: Divulgação/Turn10)

Forza Motorsport (Xbox, 2005)

Primeiro título da série, Forza chegou ao Xbox original como uma aposta. Concorrente direto do badalado Gran Turismo, o game fez bonito e impressionou com belos gráficos e excelente jogabilidade.

Forza Motorsport marcou a estreia da série (Foto: Reprodução)

Apesar de um tanto ultrapassados para os dias de hoje, o visual do game atraiu muita atenção, graças a veículos muito bem modelados e efeitos visuais pouco comuns para a época.

Gráficos impressionavam na época do lançamento (Foto: Reprodução)

Forza Motorsport 2 (Xbox 360, 2007)

Com o peso da responsabilidade de suceder a popular primeira versão do jogo, Forza 2 chegou ao Xbox 360 para marcar a estreia da série no console. O game, de fato, conseguiu manter o altíssimo padrão de qualidade da franquia.

Motorsport 2 foi o primeiro da franquia no 360 (Foto: Reprodução)

O título abusava do poder do console para criar gráficos de alta qualidade, que impressionavam pela fidelidade. Carros, pistas e diversos detalhes enriqueciam a experiência.

Gráficos mais detalhados eram o trunfo do game (Foto: Reprodução)

Forza Motorsport 3 (Xbox 360, 2009)

Considerado por muitos um dos melhores games de corrida de todos os tempos, Forza Motorsport 3 chegou em 2009. Ele aproveitou uma fase mais “madura” do Xbox 360 e abusou das capacidades do aparelho.

Terceiro game da série é considerado um dos melhores (Foto: Reprodução)

Cada vez mais real, o jogo contava com texturas de alta qualidade e efeitos de reflexos e iluminação muito avançados. A interface também recebeu modificações e tornou-se mais limpa e bonita.

... )" height="391" width="695">Forza 3 era muito melhor que os antecessores (Foto: Reprodução)

Forza Motorsport 4 (Xbox 360, 2011)

Fechando a vitoriosa passagem da franquia pelo Xbox 360, Forza Motorsport 4 aperfeiçoou a fórmula de seu antecessor e trouxe aos jogadores uma experiência ainda mais polida.

Quarto jogo fechou a passagem pelo 360 (Foto: Reprodução)

De quebra, o game contava com mais carros, pistas e opções de customização. Além disso, ele possuía compatibilidade com o sensor Kinect, que permitia aos jogadores curtirem ângulos privilegiados de suas máquinas favoritas.

O game era ainda mais polido e cheio de novidades (Foto: Reprodução)

Forza Motorsport 5 (Xbox One, 2013)

Um dos títulos de lançamento do mais novo console da Microsoft, Forza Motorsport 5 também é um dos destaques da safra inicial de games do aparelho. Além de ajustes na jogabilidade e novidades, o jogo também chama atenção pelos belíssimos gráficos.

Forza 5 chegou com o Xbox One (Foto: Reprodução)

Com efeitos espetaculares e carros ainda mais detalhados, é difícil não se impressionar com o game de corrida, que parece estar muito à frente dos concorrentes quando o assunto são os gráficos.

Gráficos espetaculares são a marca do game (Foto: Reprodução)

Forza Motorsport 6 (Xbox One, 2015)

Destaque da apresentação da Microsoft em sua conferência da E3 de 2015, o game ganhou suas primeiras informações. De cara, ele já causou uma onda de ansiedade nos fãs da série, que esperam por mais um grande jogo.

Forza 6 promete seguir a tradição no Xbox One (Foto: Divulgação/Turn10)

Se depender dos trailers e demos disponibilizados na feira, Motorsport 6 dará mais um passo em direção a gráficos ainda mais realistas. O game também promete uma maior seleção de veículos e pistas, inclusive uma localizada no Brasil.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo