Paper, PleaseLostWinds e The Walking Dead são games desenvolvidos para PC, Wii e Xbox que ganharam versões mobile e fizeram muito sucesso. No entanto, é possível perceber um movimento contrário: jogos da App Store e Google Play que estão migrando para consoles e computadores. Confira agora títulos de celulares que conquistaram PCs e videogames. 

Maior qualidade: app do YouTube agora transmite vídeos em 60 fps

Desenvolvidos para tablets e smartphones, Superbrothers: Sword & Sworcery EP, Jetpack Joyride e Threes! também fizeram sucesso em consoles e PCs (Arte: Daniel Ribeiro)

Year Walk (PC)

Year Walk é um game de aventura e terror inspirado em uma lenda do folclore escandinavo. A história é desenvolvida a partir da exploração de cenários e da resolução de quebra-cabeças.

Com um visual envolvente e misterioso, Year Walk é uma excelente aventura para PC e iOS (Foto: Divulgação)

Lançado primeiro para aparelhos iOS, o jogo ganhou também uma versão para PC, que combina muito bem com o design gráfico e com as trilhas sonoras imersivas.

The Room (PC)

The Room é um game de raciocínio para Android e iOS que tem uma perspectiva em primeira pessoa, mas não apresenta personagens, diálogos ou história. O jogador explora um quarto cheio de cofres e caixas, devendo usar objetos espalhados pelo ambiente para abri-los.

The Room para computadores apresenta cenários muito mais caprichados (Foto: Divulgação)

O título ganhou uma versão para PC que manteve a jogabilidade e o nível de dificuldade dos desafios. Os gráficos tridimensionais, porém, receberam excelentes melhorias.

Threes! (Xbox One)

Desenvolvido para Android e iOS, Threes! é um jogo de raciocínio com uma instigante dinâmica matemática, que teve uma versão lançada posteriormente para Xbox One.

Integrado aos recursos do Xbox One, Threes! pode ser jogado ao mesmo tempo em que se assiste TV (Foto: Divulgação)

Com uma jogabilidade simples e desafiadora, o título exige atenção e movimentos bem planejados. No entanto, a versão para console tem uma interface tão bem adaptada para o videogame da Microsoft que pode até dividir a tela com a programação normal da TV.

Fruit Ninja (Xbox 360)

Famoso pela mecânica intuitiva e viciante, Fruit Ninja é um arcade para Android, iOS e Windows Phone que também teve uma versão para um dos consoles da Microsoft.

... Iw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/07/03/mob-04.png" alt="Fruit Ninja Kinect consegue ser mais divertido e dinâmico que sua versão mobile (Foto: Divulgação)" height="391" width="695">Fruit Ninja Kinect consegue ser mais divertido e dinâmico que sua versão mobile (Foto: Divulgação)

"Rebatizado" como Fruit Ninja Kinect, o game para Xbox 360 utiliza o acessório que reconhece movimentos e dá um grande upgrade na jogabilidade. Agora, o usuário precisa mover os braços para cortar as frutas que surgem na tela.

Superbrothers: Sword & Sworcery EP (PC)

Superbrothers: Sword & Sworcery EP é um RPG de ação para Android e iOS muito completo, que oferece ótimos gráficos pixelados, excelente trilha sonora, história envolvente, além de mecânica simples e divertida.

Com mais recursos para salvar o progresso, Superbrothers: Sword & Sworcery EP é um excelente RPG para iOS, Android e PC (Foto: Divulgação)

A versão do game para PC manteve praticamente a mesma jogabilidade. Porém, foram adicionados conteúdos extras e controles que deixaram a dinâmica mais confortável, com mais opções para salvar o progresso ao longo da trama.

Super Hexagon (PC)

Extremamente difícil e viciante, Super Hexagon é um arcade para Android e iOS - que também recebeu versões para PC e Mac - com uma dinâmica acelerada e desafiadora.

Super Hexagon manteve os gráficos simples e a difícil jogabilidade nas versões para PC e Mac (Foto: Divulgação)

Em uma mecânica instigante e exigente, o game tem comandos limitados, visual colorido e minimalista. 

Jetpack Joyride (PS3)

Considerado um dos melhores jogos produzido pela desenvolvedora Halfbrick, Jetpack Joyride é um jogo de ação lançado para todas as plataformas de dispositivos móveis, Windows e Facebook.

Totalmente remasterizado para o PS3, Jetpack Joyride é manteve sua mecânica divertida e instigante (Foto: Divulgação)

A versão para PlayStation 3 não apresenta nenhuma novidade na jogabilidade, mas os gráficos e efeitos sonoros receberam grandes melhorias.

Qual jogo marcou sua entrada no universo dos games? Comente em Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo