Para os fãs de GIFs e stickers uma boa notícia: o Facebook está testando um novo recurso de pesquisa automática que encontra as figurinhas rapidamente. Com o novo sistema, os usuários do Messenger poderão encontrar GIFs com base em palavras-chave, como o nome de uma pessoa, o título de um filme ou, por exemplo, levando em consideração como ela está se sentindo no momento.

Facebook Lite: confira todas as funções disponíveis no app 'levinho'

Facebook Messenger está testando a pesquisa automática por Stickers e GIFs (Foto: Reprodução/ Mashable)

Para usar a ferramenta, que está sendo testada discretamente pela rede de Zuckerberg no Canadá, basta entrar no Facebook Messenger e apertar o novo ícone de lupa, que logo as figuras animadas começam a aparecer na tela do usuário. Os GIFs e stickers que aparecem são baseados no que o usuário escreve, como o nome de um filme, cidade ou país, nome de uma música ou banda etc.

Em entrevista ao Mashable, o Facebook explicou que a novidade é uma forma de facilitar a vida do usuário e trazer seus recursos preferidos para perto dele. ”O Messenger já oferece às pessoas possibilidades de enviar stickers e GIFs – através d

... e aplicativos. Agora, o novo recurso traz cada uma destas ofertas para perto do usuário e fica mais fácil do que nunca dizer qualquer coisa”, disse o porta-voz da rede social.

Ainda não há previsão para chegada do novo recurso de pesquisa no Brasil.

Via Mashable

O Facebook consome muita bateria e dados do celular? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo