O Facebook Messenger para iOS conta com uma função que permite ao usuário realizar ações rápidas em uma conversa sem sair da tela de apps do iPhone. Através do balão de notificação, é possível silenciar notificações, abrir rapidamente o chat ou, até mesmo, enviar uma figura de curtida sem abrir o aplicativo. Veja como utilizar a função.

Como ver informações de um desconhecido no Facebook Messenger?

Passo 1. Ao receber um alerta de nova mensagem, toque em “Opções”. Em seguida, você verá um novo balão com as opções rápidas disponíveis. Você pode tocar em “Abrir” ou “Responder” para iniciar a conversar no Facebook Messenger, tocar em “Silenciar” para desativar as notificações para essa conversa ou enviar uma curtida clicando no ícone correspondente. Para sair da visualização, toque em “Fechar”.

Acessando ações do Facebook Messenger no alerta de notificações do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Para que a dica funcione, siga os passos abaixo e ativar as notificações do Facebook Messenger no iPhone. Dessa maneira, o iOS exibirá os alertas de mensagem, permitindo que você possa realizar as ações rápidas no mensageiro, sem trocar de tela no iPhone

Passo 1. Siga até até as configurações do sistema e acesse a opção "Notificações". Em seguida, acesse o "Messenger" na lista de aplicativo com notificações desativadas;

Ajuste as notificações do Facebook Messenger no iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 2. Para finalizar, ative as notificações.

Ative as notificações do iPhone para usar o Facebook M
... essenger de maneira mais rápida (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Pronto. O procedimento é simples, mas é muito útil quando estamos ocupados e não queremos abrir o Messenger e nos distrair com outras conversas.

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no Fórum do TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo