Voc? j? possui uma boa conex?o de acesso a Internet, por?m, ultimamente tem percebido uma certa lentid?o? N?o se preocupe, n?o ? voc? que est? ficando cada vez mais impaciente, ? a Internet que est? mesmo ficando mais lenta. H? boas explica??es para o problema, e n?o ? s? com voc?.

Google, Microsoft e Apple v?o deixar navegadores 20 vezes mais r?pidos

PC lento como tartaruga? Se voc? estiver usando a Internet h? explica??o (Foto: Pond5)

De acordo com novos dados do?HTTP Archive, o aumento significativo no tamanho m?dio das p?ginas web tem contribu?do para tempos de carregamentos mais longos, deixando muitos usu?rios mais frustrados ao ter que ficar esperando o conte?do aparecer na tela. Para ter uma ideia do aumento, a m?dia atual ? de 2.1 MB (100% acima de apenas tr?s anos atr?s). Por isso, n?o ? nenhuma surpresa que a Internet realmente esteja levando mais tempo para entregar seus resultados aos navegantes.

As raz?es por tr?s desse gargalo tem uma boa fundamenta??o: com mais sites?apresentando imagens pesadas, gifs, v?deos e outros conte?dos multim?dia que consomem muita banda e, certamente, que abrigam muito mais dados hospedados, em compara??o com alguns anos atr?s.

Na verdade, o conjunto de imagens e v?deos j? ocupa cerca de 75% do tamanho de um site. Ent?o, se voc? estiver procurando por um site mais eficiente, isso significa que voc? tamb?m est? procurando por um esteticamente menos agrad?vel.

Sites responsivos

Al?m disso, a propens?o dos sites em?acompanhar e monitorar os dados e as atividades dos visitantes tamb?m est? aumentando o tempo de carregamento das p?ginas web. Para completar, com a recente mudan?a para mobile, muitas empresas est?o investindo para deixar seus sites responsivos, o que ?s vezes exige c?digo adicional e, como resultado, ocorre um aumento no tempo de carregamento.

Para conseguir um site responsivo, muitos sites chegam a ter 50 tamanhos diferentes de imagens, para o caso delas serem requisitadas para se encaixar melhor na tela de um celular, tablet, ou desktop.

Entret

... anto, essas n?o s?o as ?nicas causas apontadas para essa lentid?o. Com a crescente preocupa??o com seguran?a, o uso de criptografia tamb?m tem adicionado outra camada de complexidade ? mistura.?Mesmo sem uma solu??o a curto prazo para o problema, o aumento de informa??es est? melhorando a experi?ncia web, apesar de deix?-la mais lenta para os usu?rios.?

Via Digital Trends

O que ainda precisa ser inventado no mundo da tecnologia??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo