O iPhone ? um dos celulares mais vendidos em todo o mundo, e consequentemente, um dos mais pirateados. Pensando nisso, o TechTudo preparou uma lista com todas as dicas para te ajudar a n?o cair em golpes de pessoas mal intencionadas. Descubra como saber se o iPhone 6 Plus ? original.

Confira o Review do iPhone 6 Plus

iPhone 6 Plus para quem prefere o sistema da Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: iPhone 6 Plus para quem prefere o sistema da Apple (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))

1. Fique atento ? caixa do aparelho

A caixa original do iPhone 6 Plus n?o traz nenhum desenho na parte superior. A ?nica coisa que vemos ? o formato do pr?prio iPhone em alto relevo. Portanto, se a caixa do iPhone 6 que voc? estiver pretendendo comprar tem algum desenho do celular na parte de cima, ? falsa.

Caixa original do iPhone 6 n?o apresenta nenhuma imagem no topo (Foto: Divulga??o/ Apple)

Na parte inferior da caixa do iPhone 6 verdadeiro, a?Apple?coloca v?rias informa??es como a capacidade do aparelho e uma s?rie de letras bem pequenas que trazem dados t?cnicos. Essas informa??es ocupam praticamente toda a parte inferior da caixa. Os iPhones piratas podem n?o apresentar nenhuma informa??o nesta parte da caixa.

Fique atento tamb?m ao ?iPhone?, escrito em um dos lados da caixa. As letras v?m sempre na cor do aparelho, ou seja, Cinza, Prata ou Dourado, dependendo de qual for o seu. J? nas caixas dos iPhones falsos, as cores podem estar em dourado, independente da cor do aparelho. E nunca da mesma tonalidade do dourado da Apple, ? sempre mais chamativo.

Vale verificar a textura e o acabamento da caixa e do desenho do iPhone, que s?o diferentes em caixas falsas.

2. Verifique o IMEI

O IMEI, c?digo de identifica??o dos celulares, ? padr?o a todos os aparelhos produzidos no Brasil. Qualquer dispositivo que se contecte ? rede de telefonia possui uma esp?cie de ?impress?o digital? ?nica, tamb?m conhecido como ?International Mobile Equipment Identity? ? ou IMEI (entenda mais sobre o que ? IMEI). Por isso, antes de comprar um aparelho da Apple, verifique o IMEI?na parte de tr?s do aparelho, logo abaixo da inscri??o ?iPhone?, e compare o n?mero com a informa??o gravada na caixa. Se o produto for original, os n?meros ser?o os mesmos.

IMEI localizado na caixa do iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

3. Confirme a veracidade do smart pelo iTunes

Essa ? uma ?tima dica para quem est? na d?vida se o aparelho da Apple ? original ou n?o. Para verificar, conecte o aparelho com algum computador e tente?sincroniz?-lo com o iTunes (pode ser usando um Mac ou PC com?Windows). O programa oficial da?Apple?s? ir? mostrar os dados do aparelho, como m?sicas, fotos e outros conte?dos, se ele for original. Por?m, para o teste funcionar voc? precisa estar usando a vers?o mais recente do iTunes.

... lbimg.com/po/tt2/f/original/2015/06/16/tente-sincronizar-suas-informacoes-via-itunes.jpg" alt="Tente sincronizar suas informa??es via iTunes (Foto: Divulga??o/ Apple)" height="508" width="695">Tente sincronizar suas informa??es via iTunes (Foto: Divulga??o/ Apple)

4. Tela do smartphone

Antes de comprar o smartphone, vale verificar a tela do aparelho. Isso porque, o gadget verdadeiro fica com o fundo completamente preto quando a tela est? apagada, diferente do falso, em que a tela reflete um pouco e fica com uma certa luminosidade. Al?m disso, a cor da tela apagada no aparelho falsificado ? grafite, mas o original ? todo preto.

Qual ? o seu sistema operacional m?vel preferido? Comente no F?rum do TechTudo

Tela do aparelho original da Apple ? totalmente preta e n?o reflete (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

5. Teste os apps do aparelho

Por fim, antes de comprar o gadget, fa?a um teste nos aplicativos do dispositivo.?Tente baixar e usar apps e jogos por meio da App Store para ter certeza de que o aparelho ? verdadeiro. Embora se pare?a muito com o?iOS, o sistema operacional usado em iPhones falsos costuma ter vers?es modificadas do?Android. Por isso, vale abrir os apps pr?-instalados e testar suas funcionalidades. O primeiro deles deve ser a App Store, uma vez que s? um iPhone original consegue ter acesso a loja oficial da Apple.

Verifique a App Store e outros aplicativos nativos do iPhone (Foto: Lucas Medes/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo