O Facebook lan?ou, nesta segunda-feira (15), o Moments, um novo aplicativo de compartilhamento de fotos. Como diz o nome, ele ? voltado para os momentos da vida do usu?rio, enviando imagens para as pessoas que est?o presentes em cada uma delas. Isso ? feito de maneira autom?tica e promete facilitar a vida de quem tira muitas fotos com os amigos.

Facebook quer incentivar usu?rios a comentar os temas 'mais pol?micos'

Moments ? o novo app do Facebook que permite compartilhar fotos de momentos da vida (Foto: Reprodu??o/newsroom)

Qual sua rede social favorita? Comente no F?rum do TechTudo

A partir de um algoritmo de identifica??o de rostos, o Moments consegue, integrado com um perfil do Facebook, ver quem est? em cada foto da galeria do seu smartphone. Depois disso, j? envia a imagem para essas pessoas via Messenger. Elas n?o precisam nem ter o Moments instalado.

?Quando voc? vai a um casamento, por exemplo, muita gente tira fotos ?timas. ? claro que voc? quer uma maneira mais r?pida de compartilh?-las com os amigos que est?o nelas, e tamb?m receber aquelas em que aparece?, explica Will Ruben, gerente de produtos da rede social.

Ou seja, ? uma maneira de tornar mais simples o compartilhamento de fotos e evitar pedidos para enviar fotos de eventos, que s?o t?o comuns no dia a dia. Vale lembrar que o compartilhamento ? privado entre os usu?rios, e as fotos s?o enviadas pelo Messenger, nunca publicadas na timeline do Facebook.

O aplicativo, desenvol

... vido pelo Creative Labs, est? dispon?vel para download para usu?rios dos Estados Unidos no Android e no iOS.?

Via newsroom



>>> Veja o artigo completo no TechTudo