Pokémon GO irá receber o monstrinho Gible em seu Dia da Comunidade de 6 de junho, segundo uma postagem da conta oficial do game no Twitter. O anúncio surpreendeu jogadores que há algum tempo pediam por monstros mais relevantes nos Dias da Comunidade do game, eventos nos quais certos monstrinhos raros ficam disponíveis em abundância durante algumas horas. A postagem não deu maiores detalhes sobre horários e golpes especiais, mas novas informações deverão ser reveladas até a data marcada. Pokémon GO está disponível grátis para download em celulares Android e iPhone (iOS).

No último Dia da Comunidade, em maio de 2021, os treinadores tiveram a chance de capturar Swablu, um monstrinho Normal/Voador cuja evolução Altaria é trabalhosa de obter e não é tão poderosa. As escolhas de pokémon nos últimos meses pareciam seguir uma linha semelhante, com nomes como Fletchling, Roselia e até mesmo Magikarp. O anúncio de Gible parecer marcar a volta de monstros raros e com grande potencial para serem treinados para combate, como na época de Dias da Comunidade centrados em criaturinhas como Dratni, Larvitar e Beldum, todos com evoluções poderosas.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Inicialmente não muito forte, Gible pode evoluir para Gabite e em seguida para o poderoso Garchomp, um monstro que já esteve no centro dos torneios competitivos da série Pokémon. Normalmente, no Dia da Comunidade é possível também ensinar um golpe incomum para o pokémon do dia ao evolui-lo, então há chances de que ao evoluir um Gabite para Garchomp ele receba algum golpe especial ainda não revelado.

O monstrinho já havia aparecido de forma rara como um encontro de recompensa nas descobertas extraordinárias de março. No entanto, a chance de capturar dezenas de Gibles em um curto espaço de tempo aumenta muito a probabilidade do jogador obter uma variante da criaturinha com valores altos em seus status para treinar a longo prazo.

Pokémon GO é uma adaptação do clássico jogo da Nintendo lançado pela Niantic em smartphones. Desde que che

... gou ao mercado, em 2016, o game tem feito sucesso principalmente pelas possibilidades de captura de monstrinhos e pela presença deles na vida real.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo