O Mundial de Free Fire (Worlds Series) e o Mid-Season Invitational (MSI) 2021 de League of Legends (LoL) são alguns dos principais torneios de esports de maio. O primeiro acontece em Singapura, enquanto o segundo será em Reykjavík, capital da Islândia. O calendário do mês também inclui o Six Invitational de Rainbow Six: Siege (R6) e diversas competições de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). Veja, a seguir, os dias em que os principais torneios de maio começam, seus calendários e times participantes.

Mid-Season Invitational (MSI)

  • Quando acontece: entre 6 e 23 de maio

O MSI acontece anualmente entre o primeiro e o segundo split do calendário competitivo de LoL e reúne os campeões regionais de diferentes partes do mundo. Neste ano, o torneio terá 12 times na disputa, e o Brasil será representando pela paiN Gaming, vencedora do primeiro split do CBLoL.As equipes participantes precisarão passar por três fases do MSI 2021 para buscar o título da competição.

A primeira etapa será a fase de grupos. No seu grupo, o time brasileiro irá enfrentar a Istanbul Wildcats, MAD Lions e PSG Talon. A América Latina marca presença com a Infinity Esports, vencedora da Latin America League (LLA).

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

No dia 9 de maio acontece a final da DreamHack Masters Spring 2021, e os brasileiros da FURIA estão nos playoffs. Dos dias 10 a 30 é a vez da Flashpoint Season 3, que não terá times brasileiros, mas terá Marcelo "coldzera" David disputando o torneio pela FaZe Clan. No dia 16 acontece a final do Circuito Brasileiro de Counter-Strike Elite League Season 1, e dos dias 20 a 30 de maio a Beyond the Summit realiza o cs_summit 8. O torneio já tem a FURIA confirmada, e os brasileiros da paiN, GODSENT e O Plano disputam a qualificatória que irá definir mais quatro times participantes.

Six Invitational

  • Quando acontece: 11 a 23 de maio

Depois de ser adiada e transferida para França, a "Copa do Mundo de Rainbow Six Siege" acontece em maio, reunindo os principais times do cenário. O Brasil estará presente em peso com a FaZe Clan, MIBR, Ninjas in Pyjamas, Team Liquid e Team oNe, e FURIA. Originalmente planejado para ter 20 times, apenas 19 irão competir, pois o governo australiano não autorizou a saída da Wildcard Gaming do país, devido a pandemia de Covid-19.

Free Fire World Series

  • Quando acontece: entre 22 e 29 de maio

Singapura recebe a Free Fire World Series, onde os melhores times dos 14 torneios regionais ao redor do mundo irão disputar o título. A Fluxo, vencedora da Liga Brasileira de Free Fire, estará presente por meio de convite direto. A LOUD, por sua vez, garantiu vaga no Mundial por ficar em segundo lugar na LBFF. Por conta da pandemia, dos 22 times previstos apenas 18 irão participar, uma vez que os classificados da Índia e Paquistão deixaram o torneio.

Capcom Pro Tour Online (CPTO)

Em maio a CTPO terá cinco eventos, o primeiro que aconteceu já no dia primeiro. Os jogadores b

... rasileiros terão seu momento no Brazil (South America East 1), evento que acontece no dia 29. Este ano o circuito competitivo de Street Fighter 5 está totalmente online, e o vencedor de cada evento irá receber uma vaga na qualificatória para Capcom Cup, a grande final da Capcom Pro Tour.

Com informações de Capcom Pro Tour, Smash.gg, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, Liquipedia, e Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo