A Netflix anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento de uma nova ferramenta que permite encontrar filmes ou séries aleatórios quando o usuário não consegue escolher o conteúdo a que quer assistir. A função "Títulos aleatórios" já vinha sendo testada com um grupo pequeno de pessoas há alguns meses, mas agora o recurso está disponível para a audiência global.

De acordo com o blog oficial da empresa, o botão pretende ajudar o assinante a encontrar o programa ideal para o seu perfil, baseado nas escolhas e visualizações anteriores. A funcionalidade pode ser encontrada logo abaixo do nome do usuário, na décima fileira da tela inicial do streaming, ou no menu lateral à esquerda.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ao clicar em "Títulos aleatórios", o sistema irá reproduzir um filme ou série do catálogo, seja uma produção a que o usuário já está assistindo, um item da lista do perfil ou, ainda, uma obra que o assinante começou a ver, parou na metade, e talvez queira retomar. Entretanto, caso não esteja satisfeito, é possível clicar na opção "Assistir a outro título" até que o conteúdo exibido seja do seu interesse.

No começo, a novidade estará disponível nas versões da Netflix para aparelhos de TV, mas a companhia planeja disponibilizar o recurso para dispositivos Android em breve.

No geral, a interface tende a ser a mesma com que o usuário já está acostumado. O blog oficial da Netflix também reforça a preocupação com a acessibilidade, uma vez que a nova ferramenta é compatível com o protocolo que converte texto em fala (TTS).

Com informações de Netflix,

... lank">Engadget e The Verge

Veja também: Netflix: dicas que todo o assinante deveria saber

Como descobrir se tem alguém logado na minha conta da Netflix? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo