Zhongli é um dos personagens mais populares de Genshin Impact - RPG de ação que pode ser baixado de graça no PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), PC e em dispositivos mobile Android e iPhone (iOS). Previsto para voltar ao jogo na atualização 1.5, que acontece nesta quarta-feira (28), o guerreiro ficou disponível por tempo limitado no final de 2020 e fez bastante sucesso entre os jogadores. Nas linhas a seguir, confira todos os detalhes do guerreiro e como conseguir Zhongli.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com poderes de pedra, Zhongli é o arconte mais antigo de Teyvat. Ele protege a região de Liyue, em que também é conhecido como Rex Lapis e Morax. Ele foi o criador da moeda do continente, chamada Mora. Embora seja um dos lutadores mais fortes do mundo e use suas habilidades para acabar com todo tipo de ameaça ao porto, o andarilho trabalha disfarçado na funerária de Hu Tao.

Habilidades e passivas

A habilidade "Dominus Lapidis" pode ser usada de duas formas: pressionando o comando, ou apertando e segurando o botão. Na primeira opção, Zhongli invoca um pilar que reage com outras construções de pedra e causa dano Geo em área. Já na segunda, ele bate em inimigos próximos e cria um escudo de jade muito resistente. Caso o arconte ainda não tenha construído pilares, segurar o botão e criar um escudo fará com que isso aconteça automaticamente.

Com o especial "Chuva Estelar", Zhongli ataca inimigos ao redor com um meteoro. O impacto causa muito dano e petrifica quem for atingido, impedindo que adversários se mexam e ataquem. Com o efeito da passiva "Domínio da Terra", esse e outros golpes de Zhongli ficam mais fortes a partir da vida máxima dele - ou seja, o dano do meteoro, por exemplo, recebe um acréscimo de 33% com base no HP.

A passiva "Ondas de Ressonância" torna os escudos criados por Zhongli ainda mais resistentes, já que, sempre que a proteção de jade for atingida, a força do escudo aumentará em 5%. Esse efeito pode ser acumulado até cinco vezes e consegue tornar qualquer personagem praticamente invencível. Já a passiva "Cristal do Destino" faz com que o jogador receba de volta 15% dos minérios usados para forjar lanças.

Armas e artefatos

A melhor arma para Zhongli é o "Báculo de Homa", que aumenta o dano crítico e o HP. Para aproveitar todo o potencial da explosão elemental do andarilho, você também pode investir em armas que valorizem taxa crítica ou recarga de energia - como a "Lança do Duelo" e o "Protótipo Estrelar", por exemplo. Dessa forma, causar dano crítico com o meteoro fica mais fácil. Com a recarga, você pode usar o especial várias vezes na mesma luta.

Os artefatos que mais combinam com Zhongli são das famílias "Pedra Arcaica" e "Antigo Ritual Real". Com duas peças de cada, você garante um acréscimo de 20% no dano do meteoro e 15% de bônus de dano Geo. Se quiser ajudar o resto do time, também é possível usar quatro peças de "Antigo Ritual Real", que aumenta em 20% o ataque da equipe quando usada a explosão elemental.

Vale ressaltar que a próxima atualização vai adicionar uma nova linha de artefatos que também melhoram o desempenho de Zhongli. Com duas peças "Millelith Firmes", por exemplo, a vida do andarilho aumentará em 20%. Se ele estiver equipado com quatro artefatos desse grupo, toda vez que a habilidade "Dominus Lapidis" causar dano, a equipe vai receber um bônus de 20% de

... ataque e 30% de resistência para escudos.

Como conseguir

Para adicionar o arconte Zhongli ao seu time, você deve gastar Desejos Entrelaçados no banner de oração "Aristocracia Ermida". Esse banner só ficou aberto uma vez, em dezembro de 2020, mas deve voltar ao jogo por tempo limitado na próxima atualização. O lançamento da versão 1.5 de Genshin Impact está previsto para o dia 28 de abril, e Zhongli deve ficar disponível para compra até 18 de maio.

Com informações de Genshin Impact (1 e 2)

O que são os jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo