A Team Liquid venceu a Fnatic, nesta quinta-feira (25), em seu jogo de estreia na ESL Pro League Season 13, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O duelo foi uma série melhor de três partidas (MD3) e foi válido pelo Grupo D da competição. A equipe de Gabriel "FalleN" Toledo sofreu alguns sustos nos primeiros rounds do mapa de escolha dos suecos, mas cresceu durante a série e mostrou superioridade até fechar o confronto em um convincente 2-0. As parciais foram de 16-11, na Overpass, e 16-7, na Vertigo.

A vitória deixou a Team Liquid com três pontos na tabela do Grupo D e em boa situação para buscar a classificação aos playoffs. Sua próxima série acontece nesta sexta-feira (26) às 15h, horário oficial de Brasília, contra a Astralis. Lembrando que a transmissão ao vivo da ESL Pro League Season 13 acontece nos canais oficiais da ESL na Twitch TV.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A Fnatic escolheu a Overpass como primeiro mapa da série e chegou mostrando um forte lado TR. Com movimentações rápidas, a equipe sueca surpreendeu a Team Liquid no começo, inclusive forçando seus adversários a cometerem alguns erros nas rodadas, e chegou ao 5-2 no marcador. Logo, a equipe de FalleN passou a se adaptar a essa agressividade, executou uma melhor proteção nos Bombsites e buscou o empate em 6-6. A virada não chegou, mas a Liquid conseguiu mais um round para ficar com a desvantagem mínima de 8-7 para a próxima metade.

Na virada de lados, a Liquid levou o segundo round pistol, mas Jesper "JW" Wecksell, com uma simples Scout, encontrou os abates necessários para impedir que seus adversários ficassem à frente do placar, que ficou em 11-8. A recuperação da Liquid veio em boa jogada de FalleN e Jonathan "EliGE" Jablonowski pelo Bombsite A durante o after plant, e continuou com um 4K de Keith "NAF" Markovic no round seguinte. Com o 11-11 no marcador, FalleN buscou três kills e colocou a Liquid à frente no mapa pela primeira vez. A liderança no placar não se perdeu e, chegando a sete rounds em sequência em seu forte lado TR, a Liquid conquistou a vitória na Overpass em 16-11.

Por outro lado, a Liquid fez valer sua escolha pela Vertigo. Focando em avanços trabalhados pelo Bombsite A, a equipe norte-americana dominou o confronto nos primeiros rounds e, com velocidade, abriu logo o 6-0 no placar. A sequência foi quebrada graças ao belo clutch de Freddy "KRIMZ" Johansson, que venceu sozinho um duelo difícil contra FalleN e Michael "Grim" Wince para dar a primeira vitória para a Fnatic. A vitória animou os suecos, que chegaram a se aproximar da Liquid conquistando mais três vitórias. No entanto, Grim impediu essa possível recuperação da Fnatic com um belo 4K e deu à Liquid todo o espaço para fechar essa metade em 11-4.

A Liquid, como CT, voltou a vencer o round pistol e abriu maior vantagem com a vitória no econômico da Fnatic. No primeiro round armado, no entanto, melhor para os suecos, que deixaram o marcador no 13-5 e mantiveram as esperanças para uma possível recuperação. Porém, Jacky "Stewie2K" Yip frustrou os planos de seus adversários ao conseguir o 3K vencendo um duelo importante contra JW, deixando o marcador em 14-6. Logo, a Liquid chegou ao matchpoint e garantiu a vitória na Vertigo em 16-7 para fechar a série.

A ESL Pro League Season 13 é um dos torneios mais importantes do cenário competitivo de CS:GO. Sua nova temporada conta com uma premiação total de US$ 750 mil (cerca de R$ 4 milhões) e tem sua decisão marcada para o

... dia 11 de abril. O Grupo D ainda tem a presença da Evil Geniuses, do treinador Wilton "zews" Prado, que estreia ainda nesta quinta-feira (25) às 15h, horário de Brasília, contra a Astralis.

A competição ainda conta com a FURIA Esports, que já se classificou aos playoffs pelo Grupo C. MIBR e Team oNe também competiram pelo Grupo C, mas já foram eliminadas. Pelo Grupo B, a FaZe Clan, de Marcelo "coldzera" David, também não conseguiu a classificação para a próxima fase.

Com informações de HLTV e Liquipedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo