A JBL lançou o Live Free NC+TWS, seu novo fone de ouvido Bluetooth. O produto se destaca pela bateria, que promete durar até 21 horas – somandas as cargas do acessório e do estojo –, além do design premium. Outro aspecto que chama a atenção é a presença da tecnologia de cancelamento ativo de ruído e da certificação IPX7, que torna o dispositivo à prova d’água e suor. Disponível nas cores branco e preto, o acessório já pode ser encontrado na loja online da fabricante por R$ 999.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A duração de 21 horas do JBL Live Free NC+TWS é combinada entre o dispositivo e sua case de carregamento. São sete horas nos fones e 14 horas no estojo, que pode operar usando o padrão de carregamento sem fio Qi.

Cada fone pesa sete gramas e conta com um microfone duplo. O dispositivo traz ponteiras auriculares em três tamanhos, o que ajuda no ajuste a diferentes orelhas, além de duas opções de protetores de ouvido em gel.

Graças à tecnologia Dual Connect, cada lado pode ser usado de maneira independente, permitindo, por exemplo, que enquanto um está carregando, o outro continua a reprodução de áudio. O modelo é compatível ainda com as assistentes pessoais Alexa, da Amazon, e Google Assistente – a depender do celular conectado e do serviço ativado.

O fone de ouvido da JBL vem ainda com as tecnologias Talk Thru, que permite ao usuário parar temporariamente a música para conversar, e Ambient Aware. Neste último, o volume da faixa é reduzido para que a pessoa consiga estar atenta ao que acontece ao redor.

Em áudio, o JBL Live Free NC+TWS traz drivers dinâmico

... s de 6,8 mm, prometendo potência sonora mesmo com o tamanho reduzido. Outras especificações de som incluem resposta de frequência de 20 Hz a 20 kHz e impedância é de 16 Ohms. Os recursos e ajustes podem ser acessados pelo app My JBL Headphones, disponível para Android e iPhone (iOS).


>>> Veja o artigo completo no TechTudo