Valorant recebeu o patch 2.05 nesta terça-feira (16). Os destaques desta atualização da Riot Games são as penalidades progressivas para ofensas no chat, melhora na detecção de ausência e impossibilidade de usuários com comunicações restritas jogarem partidas ranqueadas. Além disso, os agentes Sova e Astra tiveram funções adicionadas ao menu de teclas de atalho únicas. Veja, a seguir, os principais pontos das notas de atualização. Vale lembrar que o jogo está disponível para download grátis no PC.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Agentes

O patch 2.025 trouxe mudanças básicas nos agentes Sova e Astra, que foi adicionada recentemente no Ato II do Episódio 2 de Valorant. No Sova, foi adicionado ao menu de teclas de atalho únicas a opção de elevar ou abaixar o Drone Coruja enquanto o agente estiver sendo usado. Já no menu de tecla de atalho únicas da Astra, foi adicionada a opção elevar ou abaixar a personagem em sua Forma Astral.

Competitivo

No Competitivo, a exibição do Ranque de Ato agora pode ser ativada ou desativada na aba Ranque de Ato. Embora a exibição seja padrão, jogadores podem desativar a opção para evitar que outros usuários não vejam o nível de habilidade. Já na aba Histórico de Partidas, é possível filtrar suas partidas por modo.

Outra mudança é a aplicação de penalidade leve na Classificação Ranqueada para players que abandonarem partidas competitivas. Os ganhos e perdas de Classificação Ranqueada no elo Radiantes também foram alterados para que sejam mais consistentes com as taxas do Imortal.

Sociais

A atualização também melhorou a detecção de jogadores ausentes, assim como atualizou as penalidades para esses casos. As penas previstas incluem avisos, restrições de fila, revogação de ganho de EXP, banimento em filas da modalidade Competitiva e, até mesmo, banimento no jogo. As restrições para jogadores que forem ofensivos no chat também foram alteradas. Nesse caso, inclui avisos, restrições de conversa, limitação na filha do Competitivo e banimento no Valorant.

Correção de bugs

O patch 2.05 também traz série de correção de bugs no FPS da Riot Games. Com a atualização, a Astra vai iniciar as partidas no modo Disputa da Spike com as cinco estrelas. A agente Killjoy não pode mais instalar o dispositivo de Confinamento (ultimate) se estiver fora chão. Antes, alguns jogadores pulavam e posicionavam em partes dos cenários acoplados à parede.

Além disso, um erro que não concedia mais cargas às habilidades Robô de Alarme e

... Torreta da Killjoy caso ela chamasse esse objeto de volta depois de ser ressuscitada pela Sage também foi solucionado. A atualização melhorou a legibilidade dos nomes dos jogadores enquanto estiver no modo Espectador e corrigiu um bug que exibia o ícone “Problema de Rede” mesmo sem a presença de problemas na internet do jogador.

Com informações de Riot Games

O que vocês estão achando de Valorant? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo