Among Us é o jogo mais famoso de intriga em multiplayer atualmente, mas não é o único que existe. Há diversos títulos do gênero, desde alguns com clara inspiração no game da Innersloth, como o brasileiro Suspect: Mansão Mistério, até outros de propostas mais inovadoras, como Deceit, por exemplo, que funciona em primeira pessoa. Confira, na lista a seguir, as principais opções de jogos parecidos com Among Us disponíveis para download em celulares Android ou iPhone (iOS), PCs e navegadores de Internet.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Suspect: Mansão Mistério

Desenvolvido pelo Wildlife Studios, um estúdio brasileiro, Suspect: Mansão Mistério é uma boa pedida para quem busca algo bastante similar a Among Us. O jogo aposta na mesma jogabilidade de intriga em multiplayer que tornou o jogo americano famoso, com a diferença de que a ação se passa em uma mansão, e não em uma espaçonave. Além disso, no game, todos personagens são animais, em vez dos tradicionais tripulantes do título da Innersloth.

O jogo suporta dez jogadores por partida e tem versões gratuitas para Android e iPhone (iOS). Entre os mais baixados das duas lojas, Suspect: Mansão Mistério aposta no trabalho em equipe, e os usuários devem descobrir em conjunto quem é o assassino. Ao player que receber o papel de vilão, por sua vez, tem à disposição diversas ferramentas para atrapalhar as investigações.

2. Town of Salem

Bastante famoso no gênero, Town of Salem tem versões para celulares, para macOS, PC (via Steam) e até mesmo navegadores. Com uma comunidade de mais de oito milhões de jogadores, o game tem como ponto forte o suporte a até 15 jogadores por partida, além de permitir que os participantes escolham qualquer personagem e papel entre 33 disponíveis.

O jogo se passa em uma cidade e envolve os mesmos processos de dedução e investigação de Among Us, assim como a necessidade de trabalho em equipe, comum ao gênero. O objetivo de cada partida é trabalhar em conjunto para determinar quem é mocinho e quem escolheu papeis como de mafioso ou assassino em série. Quem for o "vilão", pode atacar os moradores da cidade e confundir as investigações com as ferramentas disponíveis.

3. Betrayal.io

Betrayal.io é o game mais parecido com Among Us nesta lista inteira. Disponível gratuitamente para navegadores de Internet e para smartphones Android (uma versão para iOS está em desenvolvimento), o título não nega suas origens e oferece jogabilidade bastante similar ao jogo da Innersloth.

A ação se passa em uma nave e conta com até 12 jogadores por partida. Participantes podem escolher quais papéis assumirão, com a mesma dinâmica de investigação, dedução, trabalho em equipe. Os usuários podem criar partidas privadas ou participar de jogos com o público. Além disso, há suporte a comunicação via party.

4. Deceit

Disponível apenas para PCs de forma gratuita (via Steam), Deceit tem como destaque elementos de Among Us, mas consegue ir além do escopo do gênero. Em primeira pessoa, o jogo se passa em um asilo em que o usuário é acordado na companhia de cinco outros jogadores, com quem deve se relacionar apenas de acordo com a sua intuição.

Dos seis jogadores por partida, dois sempre estarão infectados com um vírus mortal e terão a tarefa de contaminar e eliminar outros jogadores. Você precisa ficar atento para identificar os infectados e sobreviver até o fim da partida. Em Deceit, vale dizer, não há suporte a multiplayer local.

5. Unfortunate Spacemen

Unfortunate Spacemen está disponível gratuit

... amente para PCs (via Steam) e é basicamente um jogo de dedução e suspeita em primeira pessoa para até 16 jogadores. Sua ação se passa em uma estação espacial, em que os jogadores precisam batalhar para sobreviver a um monstro em um cenário com elementos de terror.

O monstro pode se passar pelos jogadores reais para criar confusão e atacar suas vítimas sem alarde. Além disso, ele também pode fazer ataques mais diretos, sem ser furtivo. Vale dizer que há suporte para conversa por voz no jogo, e seus gráficos têm boa qualidade.

6. Enemy on Board

Gratuito para PCs por meio do Steam, Enemy On Board é bastante similar ao Among Us. Suas partidas envolvem até seis jogadores, e dois sempre são impostores alienígenas tentando se infiltrar e causar caos em uma nave espacial. O objetivo dos demais usuários é trabalhar em equipe para eliminar os impostores e vencer a partida.

Os alienígenas infiltrados podem mudar de forma, tornando o processo de dedução ainda mais complexo. De forma resumida, Enemy On Board é uma opção para quem procura uma alternativa ao Among Us para PCs, e vale dizer que ele inclui gráficos 3D.

7. Wolvesville: Werewolf Online

Assim como Deceit, Werewolf Online é um jogo parecido com Among Us, mas com mais elementos adicionais e jogabilidade com traços de outros gêneros. Sua apresentação, no entanto, é um pouco menos ambiciosa, com gráficos mais simples. Nele, além de precisar se organizar e deduzir quem são os inimigos, você também precisa coletar recursos e proteger sua vila. O problema, porém, é que esses oponentes fazem parte da comunidade, trabalhando para sabotá-la e colocá-la em risco.

Werewolf Online suporta até 16 jogadores por partida, que pode contar com vários times e vilas diferentes. Todas elas devem competir por recursos, enquanto buscam descobrir quem são os jogadores infiltrados para eliminá-los. Werewolf Online está disponível de forma gratuita para jogar em celulares com Android e iOS.

Com informações de PCGamesN

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo