Suspects: Mansão Mistério é um novo game de intriga multiplayer que funciona nos moldes de Among Us e promete se tornar febre em smartphones e tablets. O jogo, que é gratuito e foi produzido pelo estúdio brasileiro Wildlife Studios, traz uma jogabilidade semelhante à do game estadunidense de impostores espaciais, com os diferenciais de que a ambientação é em uma mansão e todos os personagens são animais.

Na última segunda-feira (1), o título foi o terceiro mais baixado nas lojas digitais Google Play Store, dos dispositivos Android, e App Store, do iPhone (iOS). Confira todos os detalhes sobre ele a seguir. Vale ressaltar que Suspects: Mansão Mistério está disponível para download grátis em celulares Android ou iPhone.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

História

Dez pessoas, sendo todas jogadores reais e online, são convidadas para uma mansão. Nela, há pelo menos um assassino infiltrado. Seu objetivo como player regular é investigar várias pistas enquanto realiza algumas tarefas, como montar fotos, por exemplo.

As tarefas paralelas têm potencial de revelar a identidade dos vilões, caso todos trabalhem em equipe. Como os próprios assassinos também estão infiltrados entre os jogadores, eles têm a opção de atrapalhar a investigação, matando os convidados da mansão e incriminando outros pelos seus crimes.

Jogabililidade

A inspiração em Among Us é bastante clara aqui. Os convidados andam pela mansão enquanto setas apontam as próximas tarefas que precisam ser feitas. Ao se deparar com um objetivo, cada um oferece um "minigame" que deve ser completado. Entre as opções de tarefas, estão montagem de fotos, busca por digitais ou mesmo ações simples, como riscar um fósforo, por exemplo.

O assassino, por sua vez, tem tarefas falsas para disfarçar suas intenções, e, quando encontra alguém sozinho, pode eliminá-lo. Há um timer que limita o assassino de matar várias pessoas em sequência. Assim como em Among Us, para o assassino, há a opção de se esconder em um alçapão e sabotar a iluminação da casa. Além de diminuir a visibilidade, essa opção obriga os convidados a parar o que estão fazendo para consertar a luz.

Quando um corpo é encontrado, é possível reportá-lo. Além disso, os convidados podem chamar por uma reunião de emergência a qualquer momento. Na reunião, os jogadores podem debater, usando um chat de voz embutido, sobre suas evidências e quem acreditam ser o culpado. Em uma votação, como em Among Us, é possível, então, expulsar alguém da casa para eliminá-la.

Semelhanças com Among Us

O jogo tem visível inspiração em Among Us, já que inúmeros detalhes de sua gameplay, como estrutura, tarefas e sabotagens, remetem bastante ao game estadunidense de 2018. Isso o torna bem fácil para jogadores que já estejam acostumados com esse modelo de jogabilidade.

Vale dizer, porém, que o principal fator do game, assim como no título de intriga espacial, é aquilo que o usuário já traz para dentro do jogo. Suspects e Among Us têm em comum a ideia de montar um palco e deixar que os próprios jogadores criem suas histórias. Por isso, o game brasileiro é ainda mais d

... ivertido entre amigos.

Suspects no YouTube e Trends

O game tem recebido um pouco de atenção no YouTube e na Twitch, com alguns dos vídeos mais vistos angariando de 100 mil a 300 mil visualizações. Vale lembrar que Among Us era um jogo relativamente pequeno até explodir em popularidade em 2020, justamente por conta de vídeos de gameplay. Nos últimos sete dias, o Google Trends mostrou que o game tem um grande volume de buscas em ascensão, especialmente no Brasil.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo