Valheim, jogo de sobrevivência da Iron Gate Studio, alcançou mais uma marca importante na última quarta-feira (24). Com lançamento no início de fevereiro de 2021, o exclusivo para PC chegou ao número de 4 milhões de cópias vendidas no curto período, além de ter atingido o pico de 500 mil usuários simultâneos no Steam, plataforma de distribuição digital da Valve.

O game já havia chamado a atenção do mundo ao bater o número de jogadores online de títulos como GTA 5, Destiny 2 e DotA 2 no último dia 16 de fevereiro. Valheim segue em alta tanto em vendas como entre plataformas de transmissão como o Twitch, em que ele figura entre os mais assistidos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ainda em fase de acesso antecipado, quando o game não foi lançado em sua forma final, mas já pode ser comprado e jogado pelos usuários, Valheim surpreende até mesmo seus próprios desenvolvedores devido ao sucesso. Vale lembrar que o jogo teve seu desenvolvimento iniciado por apenas um membro, o atual CEO da Gate Studio, Richard Svensson, que comentou o status de fenômeno do game.

"Ainda não tive tempo para processar tanta coisa. Os jogadores gostam muito do nosso jogo, e eu tenho certeza que podemos deixá-lo ainda melhor no futuro. Estou ansioso para adicionar mais conteúdo ao Valheim em breve, especialmente os novos biomas", disse Svensson.

Na página do game no Steam, é possível acompanhar uma espécie de calendário de lançamentos, em que os desenvolvedores detalham planos para novas atualizações e inclusões no jogo. Entre as novidades estão ambientes mais variados, melhorias no sistema de combate e um modo sandbox, para que os jogadores possam explorar o universo livremente.

Valheim está disponível exclusivamente para PC (Windows) no Steam. O título custa R$ 37,99 e tem suporte para par

... tidas cooperativas entre dois e 10 usuários simultâneos em cada servidor, com o objetivo de desenvolver o seu grupo, criar construções e sobreviver às ameaças externas.

Com informações de EuroGamer

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo