Leef é um dispositivo que promete transformar praticamente qualquer celular Android em notebook. O produto, que funciona apenas plugado no smartphone, permite utilizar apps com tela maior. A conexão acontece via cabo USB-C e o aparelho oferece ainda uma porta USB-A para ligar um mouse, pen drive ou HD externo e até mesmo carregar outros acessórios.

O Leef bateu a meta de financiamento coletivo no Kickstarter e está à venda por a partir de 189 euros, aproximadamente R$ 1.232,39 na cotação atual. O frete para o Brasil sai a 40 euros, cerca de R$ 260, e a previsão de entrega é para maio deste ano.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Leef pode ser utilizado para diversas tarefas, que vão depender basicamente da capacidade do smartphone plugado. Dessa forma, é possível abrir aplicativos de streaming como Netflix, YouTube e Spotify, navegadores como Chrome e mensageiros como WhatsApp e Telegram, além de outros softwares baixados no celular pela Play Store.

A conexão com o Leef pode ser feita com qualquer smartphone que possua o recurso “modo desktop”. Os aparelhos com Samsung DeX e Huawei EMUI Desktop Mode, por exemplo, podem ser conectados normalmente ao notebook.

Outros celulares, como o LG G8 ThinQ e LG V50 ThinQ, por exemplo, também são compatíveis. Além disso, a fabricante promete que, no futuro, uma quantidade maior de smartphones terão compatibilidade.

Toda a conectividade com a Internet no Leef é feita via rede de dados ou Wi-Fi, sempre por meio do celular. Nesse sentido, não há a possibilidade de utilizar o portátil de forma independente, uma vez que o smartphone é o aparelho responsável por toda a funcionalidade do dispositivo.

Além disso, para usar equipamentos via Bluetooth também é necessário parear com o próprio smartphone. O laptop funciona ainda como uma espécie de power bank, que recarrega o telefone celular.

...

Quanto à sua construção, o produto entrega um visual premium com bons acabamentos. Seu corpo em alumínio é ultrafino: são 12 mm de espessura, pesando aproximadamente 1 kg. A tela de 12,5 polegadas tem resolução Full HD e promete cores vivas e boa resolução.

Com informações: Kickstarter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo