Nesta segunda-feira (8) é comemorado o Dia Mundial dos Oceanos. Para fazer uma homenagem à data, o Google utilizou a famosa tecnologia do Street View para capturar imagens de uma série de locais subaquáticos com peixes, golfinhos, baleias, tubarões e outros belos animais. Mais do que levar um novo conteúdo para os usuários, a ideia é conscientizar sobre a preservação dos mares; veja.

Localize cenários de filmes famosos no Google Street View; veja oito

Street View homenageia o dia mundial dos oceanos com imagens subaquáticas (Foto: Reprodução/Google)

Como os oceanos ainda são alvo de poluição e pesca predatória, o Google realizou uma parceria com importantes instituições de pesquisa, como XL Catlin Seaview Survey e o Escritório Nacional de Santuários Marinhos dos Estados Unidos para desenvolver este projeto, no fundo do mar.

“Mapear o oceano é fundamental para preservá-lo. Cada imagem no Google Maps tem uma gravação digital com GPS destes ambientes, que pode ser usada como uma base para analisar suas mudanças com o passar do tempo”, explica o time de desenvolvimento da empresa.

Bali foi um dos belos locais mapeados; veja imagens do misterioso peixe da foto (Foto: Divulgação/Google)

Dentre os locais mapeados está a Larsen Bay, na Samoa, (veja imagens do fundo do mar de Samoa) local que abriga muitos recifes no Pacífico, famosos pontos de mergulho em ilhas paradisíacas como Bali e Bahamas e a grande barreira de Coral, na Austrália (veja mais fotos). 

... et="_self">Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Maps?  Veja no Fórum do TechTudo.

Ao todo, são mais de 40 pontos no mundo disponíveis na navegação 3D do Street View pelo oceanos; conheça diferentes locais.

Confira no vídeo de como a captura das imagens foi feita:

Via Google Lat Long



>>> Veja o artigo completo no TechTudo