Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) conta com diversas armas e skins inspirados na vida real. Entre os destaques estão facas, como a conhecida Bowie Knife, pistolas, espingardas, metralhadoras e submetralhadoras e rifles de assalto e precisão, como o famoso AWP. No jogo, esses armamentos têm características como dano, velocidade de disparo e tamanho do cartucho. Já na vida real as armas têm diferentes histórias e origens. Veja, a seguir, cinco armas famosas e desejadas no CS:GO e suas inspirações no mundo real.

M249

Com custo de $5200, a metralhadora M249 é a arma mais cara do CS:GO. Sua munição 5,56 mm não é compartilhada com os outros rifles de assalto, por isso a única forma de conseguir munição sem custo é pegar a M249 de um jogador morto, uma possibilidade rara. Estes fatores tornam a aparição da arma rara em jogos competitivos, e mais comum em partidas casuais. Na vida real, a M249 é uma adaptação da metralhadora leve FN Minimi da Bélgica, adotada pelas forças armadas dos EUA.

Bowie Knife

A faca Bowie foi adicionada em 2016 como parte da atualização Operation Wildfire. Trata-se de uma skin para faca padrão, tendo apenas valor cosmético, podendo ser encontrada em lojas online como o Steam Market. Já a faca é a arma branca padrão da série Counter-Strike, que faz um primeiro ataque rápido de baixo dano, e um segundo mais lento, porém de dano maior. Na vida real, a faca Bowie foi criada por Jim Bowie no século 19. Ela parece uma espada pequena, e uma de suas aparições mais famosas é no filme Crocodilo Dundee.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

AWP

Uma das armas mais conhecidas do CS:GO, a AWP é um rifle de precisão conhecido pelo alto risco e recompensa. De um lado, seus disparos são poderosos, mas do outro, a velocidade de tiro, recarga e movimento são lentos. Devido ao estilo de jogo e o preço caro ($4750), a posição de AWPer é uma das mais exigentes e importantes dentro de um time de CS:GO. Na vida real, AWP é a abreviação de Arctic Warfare Police, uma variante da série de rifles de precisão Accuracy International Arctic Warfare, produzidos pela empresa britânica Accuracy International.

Dual Berettas

Fazendo jus ao nome, essa é uma dupla de pistolas semiautomáticas com poder de fogo moderado, e o jogador usa uma em cada mão. No CS:GO, as Dual Berettas custam apenas $400, diferente dos outros jogos da série onde elas custavam $800 e estavam entre as pistolas mais caras. Na vida real, a Beretta 92 é uma série de pistolas 9 mm semiautomáticas produzidas pela empresa italiana Beretta. A variante 92FS foi adotada pelas forças armadas dos EUA com o nome de Beretta M9, da qual evoluiu a pistola Beretta M9A1 - o modelo reproduzido no CS:GO.

SG 553

O rifle de assalto SG 553 é, na série Counter-Strike, sucessor do Krieg 552. No CS:GO, ele é uma arma exclusiva do lado terrorista, com a sua contraparte antiterrorista sendo o rifle AUG. O SG 553 é equipado

... com mira telescópica e tem dano base um pouco menor que o da AK-47, porém se destaca por causar 100% de penetração de armadura. Com isso, a arma é uma das poucas capazes de conseguir headshots fatais, independente dos inimigos estarem protegidos. Seu custo de $3000 torna o rifle o mais caro do lado terrorista. Na vida real, o SG 553 é um rifle produzido pelas forças armadas da Suíça.

Com informações de Counter-Strike Wiki, Ultimate Survival Knife e Beretta



>>> Veja o artigo completo no TechTudo