Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) recebeu uma série de mudanças na pontuação do Regional Major Rankings (RMR), conforme anunciado pela Valve na última quarta-feira (27). Entre elas, a empresa definiu banimentos para todos os técnicos envolvidos no escândalo popularmente conhecido como "bug do coach". Em relação aos brasileiros, Henrique "rikz" Waku e Pedro "peu" Lopes foram banidos de dois Majors. Já Ricardo "dead" Sinigaglia está banido de três Majors, e Nicholas "guerri" Nogueira, de cinco. Alessandro "Apoka" Marcucci, Bruno "bruno" Ono e Arthur "prd" Resende foram permanentemente banidos.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com base nas pontuações obtidas nos eventos RMR de 2020, a Valve também definiu os novos times com status de Legend, Contender e Challenger. Os brasileiros da FURIA, junto com Evil Geniuses, Vitality, Heroic, Ninjas in Pyjamas, Natus Vincere, Team Spirit e 100 Thieves são os Legends. Virtus Pro, ESPADA, FaZe Clan, TYLOO, GenG, Boom Esports, Renegades e North são os Contenders. Os novos Challengers são Astralis, Fnatic, GODSENT, Team Liquid, BIG Clan, OG, G2 Esports e Nemiga Gaming.

Além dos status obtidos, os times ganharam cápsulas de adesivos que os jogadores podem adquirir. Vale lembrar que metade do lucro obtido será revertido para as próprias equipes.

Os eventos RMR de 2021 também ganham novidades. As pontuações obtidas anteriormente serão resetadas, mas os times Legend começam na tabela com 600 pontos. Os times Contenders e Challengers vão começar, respectivamente, com 300 e 100 pontos.

Os eventos RMR deste ano servem para definir os 24 classificados para disputar o 2021 PGL Stockholm Major. Em outra mudança de destaque, os técnicos estão proibidos de participar de partidas online, com apenas a presença dos jogadores na sala e no servidor sendo permitida.

Em mais uma novidade, as equipes podem definir um jogador substituto, desde que ele não esteja registrado para participar de um evento, ou como substituto de outro time. Por fim, veja, a seguir, como será a distribuição da pontuação no

... s eventos RMR em 2021:

Com informações de Valve, Valve, Dot Esports, HLTV, ESIC, Win.gg e Dexerto

Como configurar servidores de CS:GO? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo