A Motorola neste mês a lista de celulares receberão a atualização do Android 11. A relação inclui smartphones intermediários como o Moto G8 e a linha recém-lançada Moto G9, bem como telefones de ficha técnica avançada – caso de Motorola Edge e Motorola Edge Plus — e ainda aparelhos dobráveis como Motorola Razr e Motorola Razr 5G.

A companhia não divulgou datas previstas para o update, mas é esperado que o sucessor do Android 10 chegue de forma gradativa aos usuários dos dispositivos contemplados com o novo sistema do Google.

Veja a lista:

Todos os celulares lançados em 2020 receberão o update. O Android 11 chega com melhorias em privacidade com a introdução das permissões únicas e revogação automática quando não há periodicidade de acesso a apps. O software também vai permitir organizar melhor os chats no smartphone, com um recurso para agrupar aplicativos de mensagens em bolhas fluantes de maneira similar ao Messenger, do Facebook.

Além disso, o update traz melhorias em controles de áudio e maior personalização do modo escuro, que podem ser habilitados automaticamente em determinadas horas do dia. A atualização também chega com funcionalidades esperadas por usuários, como a função nativa de gravação de tela, novas opções de emojis e

... a possibilidade de fixar aplicativos e contatos específicos no menu de compartilhamento do Android.

Vale lembrar que a disponibilidade e liberação da atualização pode variar de acordo com o país ou a região.

Com informações da Motorola



>>> Veja o artigo completo no TechTudo