O banco digital Nubank lançou nesta segunda-feira (14) um quiz interativo disponível para todas as pessoas na retrospectiva #MeuNu2020. O objetivo é que os usuários descubram em qual grupo se encaixam com base nos hábitos de comportamento ao longo do ano de 2020, marcado pela pandemia da Covid-19 e pela necessidade de fazer o isolamento social. Disponível para Android e iPhone (iOS), o banco ficou popular por oferecer cartão de crédito sem anuidade. Já em 2018, o Nubank lançou a conta digital sem taxas de transferências para outras instituições financeiras.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A ação está disponível no site “sou.nu/retro2020” (sem aspas), e os participantes respondem a perguntas sobre quais atividades fizeram ao longo da quarentena para se distraírem em casa ou, até mesmo, sobre habilidades que descobriram no período. Ao fim, você descobre qual grupo você pertence em 2020. Entre as nove opções estão: pessoas que fazem reformas, grupo de quem faz exercícios em casa, cuida de pet ou até faz muitas compras online.

Além de poder compartilhar o resultado do quiz nas redes sociais, o participante também vê informações sobre hábitos de consumo e comportamento dos clientes Nubank ao longo do ano com ilustrações da campanha. Por exemplo, neste ano cada usuário comprou 34% a mais em lojas online do que em 2019.

O banco também informou que um terço desse tipo de compra é feito com cartão virtual, o que garante mais segurança aos dados da conta. Outro destaque é a opção de pagamento por aproximação com cartão físico, que cresceu 114% n

... a pandemia. Por evitar o contato, o método chegou a ser indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como forma de conter o avanço do coronavírus.

Vale a pena ter cartão de crédito digital no Brasil? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo