Cyberpunk 2077 e Doom Eternal são os destaques entre os lançamentos da semana, que é marcada pela chegada de um dos games mais esperados de todos os tempos. Após uma série de atrasos, o RPG em um futuro distópico cyberpunk finalmente chega ao PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC – além de PS5, Xbox Series X e Series S via retrocompatibilidade – com muita ação, tiroteios e visuais de tirar o fôlego. Entre outras novidades, há também a estreia de Doom Eternal para o Nintendo Switch, o clássico quebra-cabeça de Puyo Puyo Tetris 2, um jogo de realidade virtual baseado na franquia Medal of Honor para PC e mais.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cyberpunk 2077 - 10 de dezembro - PS4, Xbox One e PC

A aventura de RPG da produtora CD Projekt Red, conhecida pelos games da franquia The Witcher, promete ser um dos títulos mais marcantes dos últimos tempos. Jogadores encarnam o mercenário V, que pode ser extensivamente personalizado, enquanto ele tenta ganhar dinheiro e fama nas ruas de Night City, uma cidade futurista dominada por megacorporações. Os planos do personagem sofrem um pequeno desvio após ele implantar um biochip que contém a consciência do roqueiro Johnny Silverhand, interpretado pelo ator Keanu Reeves, que deseja ver a cidade queimar.

O game fica disponível inicialmente no PlayStation 4, Xbox One e PC, mas pode ser jogado também no PlayStation 5, Xbox Series X e Series S por meio da retrocompatibilidade. Os consoles da nova geração recebem uma versão especificamente voltada para eles em 2021, com upgrade gratuito para os jogadores que já tiverem o game.

Puyo Puyo Tetris 2 - 8 de dezembro - PS4, XB, SW, PS4, XBSX/S e PC

Dois jogos de quebra-cabeça clássicos se unem para intensas batalhas na sequência de Puyo Puyo Tetris. As partidas permitem que jogadores disputem tanto do lado do icônico Tetris quanto de Puyo Puyo, série às vezes conhecida por suas adaptações ocidentais como Dr. Robotnik's Mean Bean Machine ou Kirby Avalanche. A sequência traz uma nova história, personagens inéditos, além de modos novos, como as Skill Battles com habilidades especiais, e multiplayer online melhorado.

Doom Eternal - 8 de dezembro - Nintendo Switch

A sequência do reboot de Doom de 2016 chega também ao Nintendo Switch em versão digital com tiroteios frenéticos e muita violência contra demônios. O game pode ter algumas limitações técnicas para rodar no Switch, porém a maior parte da experiência deve estar intacta e, em troca, há um novo tipo de jogabilidade com os controles de movimento dos Joy-con. A conversão do game foi feita pela Panic Button, mesma empresa responsável pelas versões de Doom e Wolfenstein no console.

O game já está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC, além de recentemente ter entrado para o Game Pass no Xbox e PC.

Medal of Honor: Above and Beyond - 10 de dezembro - PC (VR)

A série de guerra da Electronic Arts retorna em um intenso jogo de realidade virtual. Above and Beyond coloca jogadores no meio da Segunda Guerra Mundial enquanto cruzam toda a Europa, desde as praias da Normandia no Dia D até oferecer ajuda à resistência na França e sabotar bases nazistas. O game será compatível com os visores de realidade virtual Valve Index, HTC Vice e Oculus Rift.

Alba: A Wildlife Adventure - 11 de dezembro - iPhone, PC

Dos mesmo criadores de Monument Valley, Alba: A Wildlife Adventure traz a jornada de uma menina chamada Alba para salvar uma ilha mediterrânea onde moram seus avós. Jogadores podem explorar um ambiente paradisíaco ao

... lado de Alba e sua melhor amiga Ines, observar a vida selvagem e salvar os animais da ilha de um grande perigo.

Space Invaders Forever - 11 de dezembro - PS4, SW

Outro clássico nos lançamentos da semana é a coletânea de Space Invaders que traz três jogos distintos em um único pacote. Space Invaders Extreme oferece uma experiência aumentada do original com tiros maiores, mais inimigos e explosões por toda parte. Space Invaders Gigamax 4 SE traz uma versão mais próxima do original, porém com novidades e multiplayer cooperativo para quatro pessoas. Por último, Arkanoid vs Space Invaders adiciona mais um clássico na mistura para um crossover que explora ambos os estilos de jogar.

O que você espera de Cyberpunk 2077? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo