Call of Duty: Black Ops Cold War é a versão mais recente da franquia de tiro em primeira pessoa da Activision, com lançamento para PlayStation 4 (PS4), Xbox One, PC (via Battle.net), PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S. Famoso pelo modo multiplayer, o game traz mapas inéditos e jogabilidade renovava, em sua primeira aparição nos aparelhos da nova geração.

Para dominar os adversários nos modos online, mais do que boa mira e habilidade, é preciso estar bem equipado, atento e se posicionar de forma estratégica nas arenas do jogo. Confira dicas para mandar bem no Call of Duty: Black Ops Cold War a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Personalize classes e armas

Nos modos multiplayer de Call of Duty: Black Ops Cold War, um bom kit de armas pode decidir a partida a seu favor. Acompanhe o progresso de armamentos e equipamentos desbloqueados e ajuste constantemente o seu arsenal na ferramenta Crie uma Classe.

Uma boa ideia é ter classes montadas para diferentes mapas e situações. Você pode, por exemplo, ter um preset com armas rápidas de curto alcance, um dedicado a rifles pesados e outro somente com snipers, para combate a longas distâncias. Isso facilita a troca durante as partidas, em uma rápida alteração de estratégia.

Ajuste a sensibilidade do seu controle

Uma das primeiras configurações a serem feitas em qualquer game de tiro é a da sensibilidade dos comandos, que varia de pessoa para pessoa. Jogando no controle ou mouse e teclado, não se esqueça de visitar as configurações e ajustar os sliders de velocidade de movimento.

Sensibilidade maior garante movimentos mais rápidos, enquanto diminuir a sensibilidade favorece o uso de armas com maior precisão e controle. Encontre o equilíbrio perfeito para o seu estilo de jogo e ajuste os números quantas vezes for necessário.

Aumente o seu campo de visão

Uma das boas adições de Black Ops: Cold War foi o slider de Campo de Visão, antes só disponível nas versões para PC. Com ele, é possível ajustar a abertura da câmera do jogo, o que dá uma visão mais ampla do campo de batalha. A opção fica na aba de gráficos das configurações.

Além de permitir a observação mais vasta do mapa, o "FOV" também dá uma sensação de velocidade para os personagens, que é bem-vinda para diversos jogadores. Só tome cuidado para não aumentar muito os números, ou pode ficar mais difícil de identificar inimigos escondidos e acertá-los no game.

Fique de olho no minimapa

Constantemente negligenciado por jogadores pouco experientes, o minimapa de Call of Duty: Black Ops Cold War é certamente a ferramenta mais importante dos modos multiplayer do jogo. Com ele, é possível identificar a posição de inimigos e se proteger de ataques aéreos, além de se guiar pelos caminhos.

Acostume-se a consultar o minimapa constantemente, olhando rapidamente para o canto da tela. Assim, é mais fácil entender onde a ação está acontecendo na partida e se posicionar de forma adequada para alvejar os oponentes sem se tornar um alvo fácil.

Scorestreaks são vitais para a vitória

Black Ops: Cold War adota a mecânica de Scorestreaks, que premia os jogadores com habilidades especiais conforme eles alcançam certas pontuações nas partidas. Os bônus vão desde usos temporários de um arco e flecha até poderosos ataques aéreos.

Configure sua série de Scorestreaks e persiga a pontuação necessária para desbloquear as vantagens. Se

... usados da forma correta, esses itens garantem uma boa vantagem sobre os oponentes, e podem colocar sua equipe na frente em uma partida complicada.

Desacelere o seu jogo

Um dos costumes dos jogadores do multiplayer do Call of Duty é correr durante toda a partida, buscando por oponentes pelos mapas sem nenhuma cautela. A estratégia pode até render algumas kills, mas, em geral, faz com que você esteja constantemente exposto aos ataques adversários.

Em Black Ops: Cold War, procure cadenciar a sua movimentação, se posicionando de forma inteligente para surpreender os oponentes. Ao virar esquinas, certifique-se de puxar a mira da arma para se preparar para um eventual combate. Se você estiver pronto para disparar, terá mais chances de vencer os duelos.

Conheça as arenas do game

Um dos principais pontos para o bom desempenho em Call of Duty é o conhecimento dos mapas do jogo. Saber quais as rotas mais comuns para os jogadores, possíveis esconderijos e como se deslocar de maneira eficiente é uma vantagem que não pode ser subestimada no game.

Preste atenção em como os seus aliados e inimigos se posicionam e quais os locais mais comuns para trocas de tiros entre os times. Outra boa ideia é conhecer as principais áreas onde campers costumam ficar, para evitar mortes bobas e pegá-los de surpresa.

Qual o melhor Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo