O remake de Demon’s Souls é um dos jogos de lançamento do PlayStation 5 (PS5), o console de nova geração da Sony, disponível no Brasil a partir do dia 19 de novembro. Após três anos de desenvolvimento, a equipe da Bluepoint, mesma desenvolvedora do remaster de Shadow of the Colossus para PlayStation 4 (PS4), esteve empenhada em reviver a experiência do game que deu início ao subgênero Souls-like, utilizando uma série de modernizações que respeitam o legado do título.

Vale lembrar que os jogos Souls-like são caracterizados pelo alto nível de dificuldade. Confira, nas linhas a seguir, oito coisas que você precisa saber sobre Demon's Souls para PS5.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Loadings mais rápidos

Graças ao poder do SSD que acompanha o console de nova geração da Sony, os jogadores não precisam mais esperar aproximadamente dois minutos em telas de loading quando sofrerem mortes no game. De acordo com os desenvolvedores, muito das frustrações ligadas à experiência de Demon's Souls vinha das telas de carregamento. Nesse sentido, o jogo promete ser muito mais fluido.

2. Modo de performance

Os jogadores terão diferentes maneiras de experienciar Demon’s Souls no PlayStation 5. Uma, é a com o chamado "modo cinemático", que fará com que o game rode em resolução 4K nativa e 30 FPS; outra, é um modo de performance, que funcionará em 4K dinâmica e 60 FPS, sem eventuais quedas.

Na prática, a diferença entre os modos é que o primeiro representa melhor fidelidade visual, enquanto o segundo conta com mais tempo de reação a desvios de obstáculos e ataques de inimigos.

3. Benefícios do feedback háptico do DualSense

O controle DualSense do PlayStation 5 é um dos recursos que mais chamam atenção no console de nova geração, e seus benefícios também podem ser percebidos no remake de Demon's Souls. De acordo com os desenvolvedores, o game traz uma comunhão entre áudio, visual e tato, permitindo que jogadores sintam, por exemplo, o acerto de um parry antes mesmo da resposta visual do jogo. Além disso, com o novo DualSense, é possível, também, sentir o próprio impacto entre os metais das armas. Vale dizer que todas as funções próprias do controle serão opcionais.

4. Dificuldade e Inteligência Artificial

A gameplay e a inteligência artificial são uma boa parte do que faz de Demon's Souls um dos jogos mais aclamados da FromSoftware. Hoje, a própria equipe de desenvolvimento é composta por fãs do título e, por essa razão, houve uma grande preocupação em fazer justiça à obra original. A dificuldade, a inteligência dos inimigos e o sentimento de descoberta, aspectos já tradicionais do game, foram preservados no remake. Além disso, não há opção para selecionar a dificuldade no novo Demon's Souls.

5. Mundo invertido

Uma das novidades presentes no remake de Demon’s Souls é o chamado “Fractured Mode”, que chamou a atenção durante o seu anúncio apesar da falta de informações. Recentemente, os desenvolvedores esclareceram que o modo funciona como um "mundo invertido", acessado por meio do New Game Plus, e que, na concepção deles, é como jogar o título pela primeira vez.

6. Correções de bugs

Por ser uma revisita a um game originalmente lançado em 2009, Demon's Souls passou por muitas correções de bugs. No título original, havia alguns erros que permitiam, por exemplo, atacar bosses através de paredes. Agora, esses erros não estão mais disponíveis. A equipe de desenvolvimento do jogo, no entanto, manteve algu

... ns bugs pequenos, de consequência menor, apenas pelo espírito de "meme" na comunidade.

7. Modo foto

Pela primeira vez, graças à adição de um modo de fotografia completo, jogadores poderão pausar a ação de Demon's Souls. Os desenvolvedores compreenderam que, hoje em dia, é muito importante que usuários compartilhem suas experiências com os games. Além disso, há ainda uma seleção de filtros à disposição, que possibilitam a gameplay em novas cores, incluindo um de paleta mais clara, que remete ao jogo original do PlayStation 3 (PS3).

É importante notar também que, caso o mundo do jogador seja invadido por conta do recurso online do game, o Modo Foto será fechado imediatamente para lidar com o invasor.

8. Vídeos com dicas

Em um artigo publicado no The Washington Post, Gavin Moore, diretor criativo do remake de Demon's Souls, anunciou uma das novas maneiras que o game utilizará a poderosa interface do PlayStation 5: com pequenos vídeos de dicas para o jogador. Serão mais de 180 conteúdos produzidos, que poderão ser acionados em todo momento que o usuário encontrar dificuldades na gameplay. Sendo o jogo notório pela sua complexidade, a novidade é muito bem-vinda.

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo