O iPhone 12 se deu bem em testes de resistência conduzidos pela seguradora Allstate, que aponta o lançamento da Apple como o smartphone mais resistente já testado pela companhia. Entre os resultados, a seguradora destaca a habilidade do iPhone 12 em sobreviver a quedas de 1,8 metro de altura, mantendo todas as suas funcionalidades, inclusive de tela, embora arranhões e vidro estilhaçado tenham sido observados.

Equipados com o Ceramic Shield (“Escudo de Cerâmica”, em tradução livre), classificado como o “vidro mais resistente já usado em um celular” pela Apple, os iPhones 12 e 12 Pro ainda assim apresentaram vidro estilhaçado depois dos testes.

iPhone 12 vs iPhone 11: saiba o que muda

O teste da Allstate envolve uma sequência de impactos causados por quedas de 1,8 metro de altura. A seguradora testou o iPhone 12 e o iPhone 12 Pro da mesma forma: cada celular foi submetido a três quedas – uma de costas, uma de frente e uma de lado.

Nas quedas com a tela virada para baixo, o iPhone 12 acabou se saindo melhor, com alguns arranhões no metal e pequenas trincas no vidro protegido pelo Ceramic Shield. Já o iPhone 12 Pro teve danos maiores, com o vidro rachando por toda a extensão da tela, embora as funcionalidades não tenham sido prejudicadas.

Resultados parecidos foram observados na queda com o painel traseiro virado para o chão. O iPhone 12 se mostrou mais resistente, saindo do teste com poucos sinais do impacto, enquanto que o modelo Pro acabou com a traseira toda estilhaçada. Por fim, segundo a Allstate, as laterais planas dos novos iPhones explica porque os dois modelos se saíram tão bem do teste de queda lateral.

Mesmo que os resultados não tenham sido perfeitos – vidro e metal acabaram quebrando ou amassando –, ainda assim foram melhores do que tudo que a seguradora já testou. Além disso, a Allstate indica que, mesmo com tela quebrada e painel traseiro estilhaçado, o iPhone 12 Pro teve desempenho superior ao do iPhone 11 Pro testado em 2019 nas mesmas condições, porém sem Ceramic Shield.

Para a seguradora,

... os resultados piores do iPhone 12 Pro se explicam pelo fato de que o modelo é mais pesado. Como desloca mais massa em queda livre, o Pro acaba sofrendo mais na hora dos impactos.

Com informações de Apple Insider, Engadget e 9to5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo