PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) é um jogo do gênero Battle Royale, cujo principal objetivo consiste em lutar contra 100 adversários em meio a paisagens naturais e construções (como bases militares e hotéis). Para conseguir a vitória e subir de patente nas partidas ranqueadas, o jogador deve dominar o game com muita estratégia e habilidade. Confira, a seguir, dicas avançadas para PUBG em todas as plataformas. Vale lembrar que o título está disponível para download no PC, PlayStation 4 (PS4), Xbox One, Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dicas avançadas para uso no PUBG

Entenda o funcionamento das armas

A primeira dica para melhorar sua habilidade e conseguir vitória no PUBG é conhecer o funcionamento de todas as armas. Assim como em outros games do gênero Battle Royale, é inconcebível ficar restrito apenas às suas armas favoritas. Compreender o sistema de balística adotado pelo jogo também é mais um ponto positivo. Nele, que reproduz condições reais, os tiros disparados podem sofrer variações conforme a velocidade e a distância.

Os jogadores podem treinar e aprender sobre o funcionamento de cada arma no modo “Arena de Treinamento”, que permite usar qualquer armamento sem a necessidade de configurar uma carga. Vale ressaltar que é preciso também ficar atento ao balanceamento de armas a cada atualização do jogo.

Acione o paraquedas no momento certo

Aterrissar antes do adversário é essencial para buscar os melhores loots, vencer os primeiros embates e garantir a permanência no jogo. Afinal, caso tenha pulado tardiamente do avião, o jogador corre risco de ser abatido, sem possibilidade de defesa, assim que encostar no chão. O truque para chegar mais rápido ao local desejado é abrir o paraquedas quando estiver a 750 metros da região, mirando diretamente para baixo.

Cuidado ao abrir a porta

As portas das edificações de PUBG podem ser um componente surpresa que, em algumas situações, contribui para seu abate no campo de batalha. Para não ser surpreendido por inimigos à espreita no interior das construções, o recomendável é abrir a porta posicionando-se um pouco à esquerda ou direita da parede, nunca frontalmente. Com essa tática, o jogador evita que o inimigo acerte um tiro de escopeta na região de sua cabeça. Sempre verifique, olhando pelas janelas, se há adversários no interior das construções.

Ouça os sons

Além dos gráficos, a experiência realista do PUBG pode ser atribuída à qualidade de áudio. Os sons emitidos pelos jogos são fundamentais para orientação e reflexo rápido no campo de batalha. Portanto, para evitar ser surpreendido, identifique a origem dos barulhos que ouvir. O game emite som direcional, possibilitando ao jogador descobrir onde seu inimigo está situado por meio dos passos e dos terrenos. É possível, também, identificar a distância e se preparar previamente para o combate por meio dos sons emitidos pelos disparos das armas.

Em suas configurações, o jogo permite personalizar a qualidade dos efeitos especiais. Os jogadores podem escolher a opção “Ultra”, que realça os efeitos emitidos pelos passos, veículos e tiros. Vale ressaltar que, em celulares, essa opção pode causar superaquecimento. Em PUBG, um bom fone de ouvido pode fazer diferença.

Assista a jogadores profissionais

Mais do que prática no campo de batalha, o aprimoramento das habilidades no PUBG envolve assistir a streamers e jogadores profissionais em plataformas como a Twitch e o Facebook Gaming. Durante suas lives, os v�

... �rios gamers já consolidados no cenário competitivo demonstram as técnicas e táticas que usam para garantir a vitória nas partidas do Battle Royale.

Outra dica importante é assistir às partidas de campeonatos nacionais e internacionais do jogo, como o PUBG Global Championship. Ao fazer isso, o usuário pode observar as armas, o comportamento e até a rotação utilizados pelos jogadores, replicando em sua própria gameplay mais tarde.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo