Apenas dez jogos do PlayStation 4 (PS4) não vão rodar no PlayStation 5 (PS5), segundo informações oficiais das páginas de suporte da Sony publicadas nesta sexta-feira (9). Entre os games não suportados, há nomes conhecidos, como Hitman Go e Turist Trophy Isle of Man – Ride on The Edge 2.

Além de confirmar os títulos incompatíveis com o novo console, a documentação da Sony dá detalhes a respeito de como os jogos do PS4 se comportam no PS5, além de formas para migrar conteúdo de um videogame para outro. Há ainda confirmação do suporte de controles opcionais, como volantes e periféricos autorizados.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em relação aos jogos da atual geração, a Sony afirma que apenas dez títulos ficam confinados ao PS4. Eles serão designados como “jogáveis apenas no PS4” na PlayStation Store e não poderão ser instalados e executados no PS5:

  • DWVR
  • Afro Samurai 2 Revenge of Kuma Volume One
  • TT Isle of Man - Ride on the Edge 2
  • Just Deal With It!
  • Shadow Complex Remastered
  • Robinson: The Journey
  • We Sing
  • Hitman Go: Definitive Edition
  • Shadwen
  • Joe's Diner

A respeito dos demais, a Sony observa que os jogos podem oferecer o modo Game Boost. O recurso faz com que o game reconheça o hardware mais poderoso do PS5 para rodar melhor do que no PS4, com gráficos superiores e performance mais estável, por exemplo. Para tirar proveito dessas vantagens, a recomendação é de manter sempre o PS5 e os títulos atualizados nas últimas versões.

Também há ressalvas de que mesmo jogos compatíveis com o PS5 podem apresentar algum tipo de limitação em termos de recursos originalmente suportados no PS4, além de erros e eventuais problemas de performance. Porém, a Sony não dá nenhum exemplo do que seriam esses recursos e recomenda que o usuário teste cada game, antes de comprar DLCs e conteúdo adicional para títulos de PS4.

A página de suporte esclarece ainda que quem comprar o PS5 pode migrar dados – como jogos digitais e saves – direto do PS4 para o novo console por meio de Wi-Fi. Além disso, o jogador pode simplesmente baixar tudo de novo da biblioteca associada à conta e do armazenamento de saves da PS Plus, caso seja assinante.

Já os headsets Gold e Platinum da Sony são totalmente compatíveis com o novo console, assim como qualquer fone de ouvido USB ou com conexão por plug P2. A única ressalva é que o Companion App para headsets da Sony não funciona no PlayStation 5.

A respeito de controles e periféricos, a Sony reforça a informação anterior de que o DualShock 4 funciona no PS5 apenas para jogos de PS4. O mesmo vale para controles atuais de outras marcas, desde que homologados pela Sony para PS4. Alguns tipos de acessórios, como volantes para jogos de cor

... rida, arcade sticks e controles para simuladores de voo, terão compatibilidade também com games do PS5.

Por fim, a documentação de suporte também observa que recursos e apps do PS4, como o Second Screen para transmitir imagem e som para celular e PC ou o Live From PlayStation, não são suportados no PS5.

Via Sony e Engadget

Quais os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo