Genshin Impact é um RPG de ação disponível para download grátis no PC, PlayStation 4 (PS4), Android e iPhone (iOS). Produzido pela desenvolvedora chinesa miHoYo, o game de mundo aberto chama a atenção pela arte inspirada em animes, o que rendeu comparações com The Legend of Zelda: Breath of The Wild.

Diferente do jogo da Nintendo, o Genshin Impact permite utilizar até 23 personagens, cada um com especialidades e habilidades diferentes. Alguns deles podem ser desbloqueados realizando quests no modo história, mas a maioria fica disponível apenas por meio de loot boxes (ou seja, é preciso contar com a sorte para conseguir o personagem desejado). Na tier list a seguir, veja os 10 melhores personagens de Genshin Impact (na versão 1.0).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Tier S

Diluc (DPS)

Sua capacidade de emendar combos e ainda deixar seus inimigos em chamas fazem de Diluc um dos personagens com melhor ataque do game. Tendo como elemento principal o fogo (Pyro), ele é imbatível contra hordas de inimigos. Seu Elemental Burst lança uma fênix que incendeia todos ao redor, enquanto sua espada fica envolta de chamas mortais. Não por acaso ele é um dos personagens mais raros do jogo, com cinco estrelas de dificuldade.

Fischl (Suporte)

A princesa alemã consegue causar uma boa quantidade de danos à distância, o que a torna ideal para iniciar batalhas. Seu elemento principal é a eletricidade (Electro), que permite criar diversos combos com outros elementos (como água, fogo e gelo). Ela ainda pode invocar seu corvo Oz, que causa danos em inimigos que estiverem por perto. Além disso, Fischl pode se transformar em Oz para escapar do campo de batalha, provocando choques em quem estiver pelo caminho. Dentre os personagens desse tier, ela é mais fácil de se obter, com apenas quatro estrelas de raridade.

Qiqi (DPS/Cura)

Os ataques rápidos de espada da Qiqi têm uma função dupla: causar danos nos inimigos e curar seus aliados em volta. Mas não é só isso: por conta do elemento do gelo (Cryo), a menina zumbi pode congelar os inimigos com seu Elemental Burst. Enquanto eles estiverem nesse estado, todos os ataques dos aliados automaticamente recuperam HP.

Venti (Suporte)

Quando se trata de controlar uma multidão, o bardo Venti é extremamente efetivo. Com seu Elemental Burst, ele é capaz de lançar uma flecha que cria um redemoinho, capturando todos os inimigos que estiverem em volta. Com uma boa estratégia, é possível eliminar um grande número de adversários sem grandes dificuldades. Ainda é possível combinar seu elemento do vento (Anemo) com outros elementos para causar ainda mais danos.

Tier A

Barbara (Cura)

Barbara é uma das poucas healers dedicadas de Genshin Impact. Sua principal habilidade é criar uma barreira de água em forma de notas musicais que curam aliados quando ela causa danos nos inimigos. Além disso, a personagem conta com um Element Burst que recupera uma grande quantidade de HP para todos os aliados, com a desvantagem de ter um cooldown consideravelmente longo.

Jean (DPS/Suporte/Cura)

A espadachim tem habilidades para todos os gostos: consegue fazer ataques rápidos e certeiros com a espada, pode controlar pequenos grupos de inimigos com suas habilidades de vento e ainda cura aliados próximos. Dependendo da composição do seu time, Jean pode ser de bastante utilidade.

Keqing (DPS)

O grande trunfo de Keqing é o da mobilidade. Tendo como habilidade a eletricidade (Electro), ela cons

... egue se teleportar para perto do inimigo, desferir uma série de golpes e escapar do campo de batalha. A guerreira ainda pode fazer ataques surpresas pelo alto, causando grandes danos.

Mona (DPS/Suporte)

A jovem astróloga usa as habilidades da água (Hydro) a seu favor. Ao se esconder e se movimentar por debaixo da terra, Mona consegue se aproximar furtivamente dos inimigos e fazer ataques surpresas. Se combinado com habilidades de gelo, fogo e choque, os danos podem ser bastante consideráveis. Ela ainda pode paralisar inimigos usando sua Elemental Burst.

Razor (DPS)

Criado por lobos, Razor é capaz de provocar danos consideráveis graças à habilidade de invocar seu espírito animal (no caso, um lobo com garras superafiadas). O interessante é que a cada ataque dele, mais tempo o espírito de luta permanece ativo. Para completar, com o Elemental Burst, ele fica mais rápido, mais forte e imune a ataques de choque.

Xiangling (DPS/Suporte)

A mestre da culinária Xiangling tem uma grande vantagem sobre outros dessa lista: ela pode ser obtida de graça ao passar por um desafio e atingir o Rank de Aventura 20. Seus ataques com bastão causam bastante dano, e ainda podem ser combinados com a habilidade de fogo do seu urso Guoba. Além disso, seu Elemental Burst cria um tornado de fogo que incendeia quem estiver por perto.

O que são os melhores jogos de RPG? Comente no Fórum do TechTudo

Veja também: assista ao vídeo sobre o PS5 a seguir



>>> Veja o artigo completo no TechTudo