A Apple liberou nesta quinta-feira (17) mais uma versão de testes do iOS 14 para desenvolvedores. Até o momento, a principal novidade do beta do iOS 14.2 é a inclusão de um botão do Shazam à Central de Controle do iPhone, que permite ao usuário identificar rapidamente músicas que estão tocando no ambiente, sem precisar abrir o aplicativo ou acionar a Siri. Vale lembrar que o Shazam foi comprado pela Apple em 2018, e essa é a primeira integração explícita do app ao sistema desde então.

O reconhecimento de músicas poderá ser capaz de identificar as faixas que estiverem tocando ao redor do usuário e as que forem reproduzidas no alto-falante do celular ou nos fones de ouvido. As informações técnicas da música são exibidas em uma notificação na tela. Um link permite acessar a canção no Apple Music, se ela estiver disponível no streaming.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Assim como outros atalhos da Central de Controle, o Shazam poderá ser adicionado manualmente através das configurações do iOS, pelo caminho Ajustes > Central de Controle > Mais Controles. O atalho apresenta o ícone do Shazam e o nome “Reconhecimento de Músicas”.

Outra mudança na Central de Controle é o design do player de música. Os controles foram renovados, deixando mais fácil controlar as conexões com o AirPlay, que agora passam a ser exibidas em uma janela pop-up, e não em tela inteira. O sistema também apresenta sugestões de músicas quando o usuário não estiver ouvindo nada, além de outras opções de podcasts quando um episódio atual chegar ao fim.

A nova versão do sistema também incluiu a opção “Detecção de Pessoas” ao aplicativo Lupa. O recurso de acessibilidade mostra a distância entre o usuário e outras pessoas, utilizando realidade aumentada para medir o espaço. A função pode ser útil para manter o distanciamento ideal em tempos de Covid-19, mas também pode ajudar pessoas com problemas de visão, por exemplo.

Um pequeno detalhe também pode chamar a atenção dos usuários mais atentos. O ícone do Apple Watch foi atualizado e agora passa a exibir o relógio com a nova pulseira Loop Solo, feita em material único e sem emendas, lançada no último evento Apple junto ao Apple Watch 6 e ao Apple Watch SE. Anteriormente, o app exibia a pulseira esportiva tradicional.

A Apple nã

... o mencionou quando o iOS 14.2 será disponibilizado ao público, mas a previsão é que a liberação demore um pouco, já que até o momento nem o iOS 14.1 foi lançado para os usuários.

iOS realmente vale a pena ou é status? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo