Bloodborne, action RPG exclusivo para PlayStation 4, é um dos maiores lançamentos do ano. Se você também embarcou nessa aventura sombria e ainda não sabe como melhorar as armas do personagem, o TechTudo ensina o passo a passo para aumentar a potência delas.

Bloodborne: confira dicas para sobreviver no game

Bloodborne é um action RPG exclusivo para PlayStation 4 (Foto: Divulgação)

Tudo começa na área segura chamada Sonho do Caçador, que é acessada através dos lampiões espalhados pelo jogo. Nela, você pode descansar e obter alguns serviços importantes, como consertar e melhorar as armas.

No Sonho do Caçador, suba as escadas em direção a cabana e vá até a segunda mesa a direita, onde fica a Oficina, que você acessa apertando o X. Em seguida, uma tela com três opções aparecerá.

Em Fortificar Arma, você poderá acessar a lista com as armas já adquiridas (Foto: Reprodução)

Em Fortificar Arma, você poderá acessar a lista com as armas já adquiridas e subir o nível de cada uma delas. Para isso, é necessário alguns Ecos de Sangue e determinadas runas. Se você tiver a quantidade necessária desses materiais, selecione a arma desejada com o botão direcional para cima ou para baixo e aperte o X.

Em Fortificar Arma, você poderá acessar a lista com as armas já adquiridas e subir o nível de cada uma delas (Foto: Reprodução)

Cada nível aumentado fica registrado ao lado do nome da arma com um “+” seguido pelo número da evolução. Todas as armas adquiridas aparecem na tela e, para alterar as armas de mão direita para mão esquerda, basta usar o botão direcional para os lados.

Na opção Reparar Armas, você pode consertar a arma, que invariavelmente irá se desgastar ao longo do jogo. Quando perceber que ela não está mais eficiente como antes, corra para o reparo. Para consertar, tenha os Ecos de Sangues exigidos em cada caso e selecione o item que precisa ser melhorado.

Para consertar, tenha os Ecos de Sangues exigidos em cada caso e selecione o item que precisa ser melhorado (Foto: Reprodução)

Outro jeito de aumentar a potência de uma arma é usando gemas ou runas. Na opção Fortificação com Gemas de Sangue, você pode usar as gemas adquiridas durante o game nas armas. Quando você sele

... cionar uma delas, a tela com todas as pedras vai aparecer, bem como informações sobre os efeitos destas (lado direito da tela). Escolha aquela que preferir!
Quando você selecionar uma delas, a tela com as pedras vai aparecer (Foto: Reprodução)

Há espaço para usar até três gemas ao mesmo tempo, mas eles ficam disponíveis de acordo com o nível das armas.

Qual o melhor game de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo