O Redmi Note 7 é um celular da Xiaomi lançado em maio do ano passado que ainda tem especificações atuais. O smartphone que chegou a liderar o ranking dos telefones mais buscados vem com tela de 6,3 polegadas, câmera dupla de até 48 MP e armazenamento de até 128 GB. Confira a seguir a lista de seis motivos pelos quais os atuais donos do Redmi Note 7 devem continuar com o aparelho Xiaomi.

O celular chegou pelo preço sugerido de R$ 1.699. Hoje em dia ele saiu de linha e foi substituído pelo Redmi Note 8.

1. Tela Full HD+

O Redmi Note 7 vem com uma tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels). O painel apresenta um recorte em formato de gota que abriga a câmera frontal. Apesar de o display ser LCD, ele possui a certificação Tuv Rheinland Eye Confort, que emite baixa luz azul e promete cansar menos a vista do usuário. A tecnologia ainda reduz os reflexos das imagens.

2. Câmera dupla

O smartphone da Xiaomi vem apenas com duas câmeras, mas o sensor principal possui 48 MP com abertura f/1.8. O Redmi Note 7 ainda vem com um sensor de profundidade de 5 MP (f/2.2) para realizar o modo retrato, famoso recurso que desfoca o fundo da foto. Já a câmera frontal registra selfies de até 13 MP com abertura f/2.0.

3. Armazenamento amplo

O Redmi Note 7 apresenta três combinações de memória RAM e armazenamento: 3 GB + 32 GB, 4 GB + 64 GB e 4 GB + 128 GB. A opção de 128 GB deve ser suficiente para a maioria dos usuários, mas o celular ainda conta com suporte a cartão microSD de até 256 GB.

4. Bateria para o dia todo

O Redmi Note 7 vem com bateria de 4.000 mAh. A Xiaomi promete que o celular é capaz de ficar o dia inteiro longe das tomadas em uso moderado. O smartphone ainda conta com tecnologia de recarga rápida de até 18 W, mas o carregador que vem na caixa tem apenas 10 W de potência.

5. Android 10

O Redmi Note 7 sai de fábrica com Android 9 (Pie), mas já recebeu o Android 10 com a interface MIUI. O sistema mais recente do Google conta com o modo escuro para oferecer um uso mais confortável aos olhos dos usuários.

Veja cinco novidades do Android 10

6. Recursos adicionais

... iv>

O smartphone da Xiaomi é um dos poucos celulares que ainda contam com o infravermelho. Ele também possui biometria por impressão digital na traseira e entrada analógica de fones de ouvido. O telefone vem ainda com Bluetooth 5.0, que é superior ao do sucessor Redmi Note 8.

Com informações da Xiaomi e GSM Arena



>>> Veja o artigo completo no TechTudo