Alexandre Dumas, um dos mais importantes escritores do século XIX, está sendo homenageado com um Doodle do Google, nesta sexta-feira (28). A página inicial do buscador exibe uma animação que faz referência às obras mais famosas do romancista. Nascido na França em 1802, Dumas Davys de la Pailletiere é o autor de diversos livros mundialmente conhecidos, como "Os Três Mosqueteiros" e "O Conde de Monte Cristo". A animação pode ser visualizada no buscador para PC e em celulares Android e iPhone (iOS) em diversos países, incluindo o Brasil.

O Google escolheu a data de hoje para a publicação do Doodle por conta da comemoração do aniversário da publicação do primeiro capítulo do livro "O Conde de Monte Cristo", no jornal parisiense "Les Journal des Débats", em 27 de agosto de 1884. O romance aborda a história de um marinheiro preso injustamente por um crime que não cometeu e foi lançado ao longo de dois anos.

A arte do Doodle foi criada pelo desenhista Matt Cruickshank e tem formato de slideshow. A sequência inclui sete imagens. Na primeira, o ilustrador retratou Alexandre Dumas e fez algumas referências às suas obras mais famosas, como o chapéu dos Mosqueteiros. Nas animações seguintes, ele conta um pouco do enredo de "O Conde de Monte Cristo", como se fosse uma história em quadrinhos. O último desenho leva à busca por "Alexandre Dumas" no Google, para quem quiser conhecer mais a história do autor.

Dumas Davys de la Pailletiere nasceu em 24 de julho de 1802 em Villers-Cotterêts, na França. Posteriormente, assumiu o nome Alexandre Dumas, como forma de homenagear seus avós. Ele era neto do marquês Alexandre Antoine Davy de la Pailleterie e da escrava Marie-Césette Dumas. Em 1822, se mudou para Paris, onde se tornou um dos romancistas mais famosos, graças a seus livros e crônicas repletos de aventuras. Um de seus filhos recebeu seu nome e também seguiu a carreira de escritor. Por isso, para diferenciar os autores, as pessoas costumam chamá-lo de Alexandre Dumas Pai.

Atualmente, ele é um dos autores franceses mais populares e seus livros já foram traduzidos em mais de 100 idiomas, além de servirem de inspiração para ma

... is de 200 filmes. A última obra escrita por Dumas foi o livro "O Cavaleiro de Saint-hermine", finalizada por Claude Schopp e publicada em 2005. Ele faleceu em 5 de dezembro de 1870, aos 68 anos.

Via Google

Qual o melhor Doodle do Google? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo