O Nintendo Switch pode ganhar um modelo mais potente no início de 2021, segundo rumores relatados nesta terça-feira (25) pelos sites Bloomberg, dos Estados Unidos, e Economic Daily News, de Taiwan. De acordo com fontes ligadas à empresa que preferiram ficar anônimas, a Nintendo teria explicado planos de lançar um Switch com maior capacidade de processamento e suporte para alta resolução 4K. As fontes também mencionaram que a fabricante pretende anunciar vários jogos de peso em 2021 e que esse seria o motivo para não haver tantos lançamentos neste ano.

Atualmente, o Switch já vendeu mais de 60 milhões de unidades. Porém, ainda segundo as especulações, a Nintendo estaria preocupada com a entrada do PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X no final de 2020.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Lançado em 2017, o console híbrido da Nintendo já recebeu algumas versões diferentes com o passar dos anos. Em setembro de 2019, chegou ao mercado o Nintendo Switch Lite, um modelo apenas com funções de portátil, sem capacidade de conectar-se à TV, e por um preço menor. Nesta mesma época, o próprio videogame padrão também recebeu uma edição melhorada, que acompanhava uma bateria com promessa para mais tempo de jogo.

Recentemente, no dia 19 de agosto, a Nintendo anunciou seu retorno para o Brasil com o anúncio de lançamento oficial do Nintendo Switch no país. Ainda não há informações sobre o preço do videogame no mercado nacional, mas já é possível ver propagandas de jogos em português em canais d

... e televisão a cabo.

Via Bloomberg e CNET

Quais são os melhores consoles de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo