O Instagram pode parar de funcionar e apresentar falhas em sua versão beta. A edição de testes da rede social oferece recursos novos em primeira mão para os usuários. No entanto, o app experimental é instável e pode sofrer com erros mais frequentes. É possível, por exemplo, notar problemas de usabilidade, com botões que deixam de funcionar, ou obter bugs que forçam o encerramento inesperado do Instagram, como a mensagem "Instagram apresenta falhas continuamente".

Inclusive, é comum ver relatos de usuários no Twitter que enfrentam bugs e falhas no aplicativo por conta da versão beta. Muitas vezes, as pessoas nem sabem que têm a edição de testes instalada em seu smartphone Android. Felizmente, quem optou pelo programa alternativo pode facilmente instalar de volta o app regular para evitar dor de cabeça. Veja, a seguir, como sair do programa de testes da rede social e resolver erros no Instagram trazidos pelo Beta.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra a Google Play Store e faça uma busca pelo Instagram na barra de pesquisa.

Passo 2. Toque no nome do aplicativo para abrir a tela de detalhes. Em seguida, role a tela até a seção que diz “Você é um testador Beta”.

Passo 3. Toque em “Sair” e confirme sua escolha na janela pop-up.

Passo 4. Em seguida, você verá o aviso “Removendo sua conta do programa de teste Beta”. O aplicativo ainda não voltará ao normal enquanto essa mensagem aparecer na tela. Feche a Play Store e aguarde alguns minutos até que o processo de remoção seja finalizado.

Volte a abrir a Play Store e pesquise novamente pelo Instagram. Verifique se a tela de detalhes volta a dizer “Participar do programa Beta”. Em caso positivo, a loja já terá liberado a versão regular para download. Para baixar, toque em “Atualizar” e aguarde a in

... stalação.

Após esse passo, a versão estável do Instagram estará novamente instalada no celular. A partir daí, qualquer bug proveniente da versão de testes terá sido removido.

Dá para ganhar dinheiro com o Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo