Sonic é um dos personagens mais famosos dos games, com vários jogos lançados ao longo dos anos. Apesar disso, muitos jogadores podem não saber que Sonic também teve vários títulos "secretos" que fracassaram e foram cancelados. Jogos que começaram seu desenvolvimento e não saíram do papel, do projeto ou que até tiveram a produção iniciada, mas que acabaram descartados, após decisões internas.

Há uma série de aventuras do Ouriço Azul que não viram a luz do dia por decisão da Sega, desde a época do Mega Drive, chegando a aparelhos mais recentes, como o Nintendo DS. O TechTudo separou sete deles para você conhecer na lista a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sonic DS

Sonic DS foi revelado oficialmente ao público em 2004. Ele seria o primeiro jogo do Sonic 3D em uma plataforma portátil. O primeiro trailer mostrava Sonic com uma certa qualidade, rodando no DS e com as manobras de sempre. A jogabilidade seria inspirada no Sonic clássico, mas com a possibilidade de mudar a velocidade de Sonic em tempo real. Foi cancelado sem mais explicações, pela Sega.

Sonic Sports

Sonic Sports foi mencionado em uma revista em 1995. Ele seria um jogo do Sonic com temática esportiva e seria lançado no SEGA 32X. Foi cancelado, ainda que não oficialmente, já que nunca mais surgiram notícias a respeito. Curiosamente, hoje, Sonic participa de jogos esportivos, temáticos com as olimpíadas, ao lado de Super Mario.

Sonic Jr.

Sonic Jr. seria um game lançado no desconhecido aparelho SEGA Pico, uma espécie de brinquedo mesclado com computadores, que só teve dois jogos. O jogo seria estrelado por uma versão mais jovem do Sonic. O mais interessante é que esta versão jovem do personagem só foi aparecer oficialmente no filme do herói, lançado em 2020.

Sister Sonic

Sister Sonic, na verdade, seria um jogo modificado a partir de outro: Popful Mail, do SegaCD, que chegou a ser lançado no ocidente depois, em 1995. A ideia original ela lançar em 1993 e com elementos modificados na história e personagens, apresentando a irmã de Sonic e outros membros de sua família. Até hoje não conhecemos esta “irmã”. O game foi cancelado pois, na época, o SegaCD não vendia tanto quanto o esperado.

Sonic Saturn

Sonic Saturn estava em desenvolvimento em 1995 e deveria ter sido o grande carro-chefe do SEGA Saturn em sua época. Ele seria o primeiro jogo 3D do Sonic, ainda na década de 90, e ainda viria com um jogo bônus: Sonic Pool, de sinuca. Sonic Saturn acabou porque ficou muito caro para ser desenvolvido e se tornou Sonic R, um jogo simples de corrida entre os personagens.

Sonic 3C

Sonic 3C, na verdade, seria um jogo novo e estrelado por Knuckles, que estreou em Sonic 3. A ideia seria lançar os dois juntos, mas a pressão comercial forçou a Sega a lançar Sonic 3 incompleto em 1994. Depois a ideia se tornou Sonic 3C, que seria vendido como um novo game e separadamente, mas acabou virando um cartucho adicional para Sonic 3 como expansão e nada mais.

Sonic X-treme

Sonic X-treme é outro jogo 3D dos anos 90 que nunca aconteceu. Ele seria lançado no Mega Drive, depois mudou de plataforma e foi para o SEGA 32X e, por fim, no SEGA Saturn. Mas

... nada foi adiante e acabou cancelado em 1997, oficialmente.

Acontece que Sonic X-treme era muito grande para sua época. A intenção da Sega era superar a concorrência, especialmente após o lançamento de Super Mario 64, apostando em gráficos 3D. O jogo teria oito zonas e várias lutas contra chefões. O desenvolvimento teve uma série de problemas e desagradou a matriz, que optou pelo cancelamento.

Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo